Ouvidoria   

Unimed apresenta relatório de ações socioambientais

22 de maio de 2009

Ações e projetos que mostram o compromisso da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) com o desenvolvimento de sua comunidade foram divulgados esta semana no lançamento do Relatório de Responsabilidade Socioambiental e Balanço Social 2008. Na terça-feira (19), o evento ocorreu em Santa Cruz do Sul, no Hotel Águas Claras, e quarta-feira (20), em Lajeado, no Weiand Turis Hotel.

 

Clique aqui para acessar o Relatório de Responsabilidade Socioambiental e Balanço Social 2008 da Unimed VTRP.

Os dados foram apresentados pelo presidente da Unimed VTRP, o médico Carlos Antonio da Luz Rech, que destacou a constante preocupação da cooperativa em promover qualidade de vida nos vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí. Esse, inclusive, é o tema que ilustra o relatório e a campanha institucional.  São imagens dos vencedores do Concurso Cultural Momentos de Vida, o qual estimulou os clientes a registrarem o que para eles representa o bem viver.   

 

Rech também falou sobre projetos sociais e ambientais. Entre eles, o Adolescer – trata sobre sexualidade e é desenvolvido em parceria com escolas – e o Programa Ação Crianças Especiais – fornece consultas gratuitas, com médicos especialistas cooperados, a crianças em situação de vulnerabilidade. Na área ambiental, um dos mais importantes é o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Saúde. São disponibilizados à comunidade coletores de pilhas, baterias, remédios vencidos, seringas e agulhas em 31 pontos de atendimento, evitando assim o descarte desse material em locais inadequados.

 

Melhor SAC do país

 

Na lista de premiações recebidas no ano passado, o presidente da cooperativa citou o reconhecimento como o melhor Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do país, conquistado no IX Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Em média são registrados 23 mil atendimentos mensais nos escritórios da Unimed VTRP e através do telefone 0800 051 1166, que funciona 24 horas por dia. A partir desses contatos, ao longo de 2008, as sugestões de clientes motivaram o implemento de 1.114 melhorias. 

 

No ano passado, a Unimed VTRP gerou trabalho a 638 cooperados, 374 colaboradores e 258 prestadores de serviço, fornecendo atendimento em saúde a quase 180 mil pessoas. Interessados em saber um pouco mais sobre a cooperativa podem acessar o Relatório de Responsabilidade Socioambiental e Balanço Social 2008 aqui.


Presidente da Unimed VTRP, Carlos Antonio da Luz Rech, destacou a constante preocupação da cooperativa em promover qualidade de vida nos vales do Taquari e do Rio Pardo e região do Jacuí

Categoria: Unimed VTRP