Ouvidoria   

Troféu Responsabilidade Social Destaque-RS é entregue à Unimed VTRP

Cooperativa Médica recebeu distinção na Assembleia Legislativa

18 de outubro de 2013


CRÉDITO DA FOTO: MARCELO BERTANI

Carlos Rech (à direita) na cerimônia de premiação


Organizações comprometidas com a responsabilidade socioambiental foram premiadas, na noite de quarta-feira (13/11), em evento realizado pela Assembleia Legislativa gaúcha, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre. Entre as 203 inscritas, aquelas com maior pontuação em cada uma das dez categorias recebeu o Troféu Responsabilidade Social – Destaque RS. No segmento “Sociedades Cooperativas” a vencedora foi a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).

O troféu foi entregue ao presidente da Cooperativa, médico Carlos Antonio da Luz Rech. Na cerimônia esteve acompanhado do vice-presidente, Aldo Pricladnitzki; do diretor de Desenvolvimento, Neori José Gusson; da gerente de Desenvolvimento, Marta Saling; e das coordenadoras das áreas de Gestão de Responsabilidade Socioambiental e Controladoria, respectivamente Jelcí Danieli Southier e Márcia Giongo.

A premiação existe desde 2004 e as empresas só podem concorrer ao troféu a cada três anos. “Pela terceira vez a Unimed VTRP é contemplada. Estamos muito felizes com o reconhecimento”, disse o presidente. Comentou que os projetos socioambientais da Cooperativa estão em constante atualização e são alinhados a iniciativas globais, como os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), para o alcance de metas em educação e saúde, como a redução da mortalidade infantil e a melhora da saúde das gestantes; e o Pacto Global, constituído de princípios que trabalham valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, padrões trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção.

Mais informações, como a lista completa das organizações certificadas e premiadas, podem ser conferidas no http://www2.al.rs.gov.br/premios no link “Responsabilidade Social”.

Categoria: Unimed VTRP