Ouvidoria   

SOS Unimed participa de Simulado de incêndio no HBB

Equipeda Cooperativa removeu uma das vítimas fictícias com fratura em membro inferior até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado

29 de outubro de 2021

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, realizou nesta sexta-feira, 29/10, por cerca de 1 hora, um simulado de incêndio no Centro de Tecnologia Avançada (CTA), localizado na Rua Júlio de Castilhos. Cerca de 100 profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Samu e SOS Unimed foram mobilizados na ação.

A equipe do SOS da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo removeu uma das vítimas fictícias com fratura em membro inferior até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado.

O prédio de 14 andares do hospital foi evacuado em uma ação que contou com equipes internas do HBB, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Entre 14h50 e 15h45 ruas próximas ao edifício foram fechadas ao tráfego de veículos para facilitar o acesso de viaturas, caminhões e ambulâncias de socorro ao prédio.

O treinamento simulou um princípio de incêndio em dutos de ar-condicionado no 10º andar. A evacuação de funcionários ocorreu pelas escadas, enquanto a de feridos foi realizada por escadas e elevadores.

Confira algumas fotos da atuação do SOS Unimed na ação:

SOS Unimed participa de Simulado de Incêndio no HBB