Ouvidoria   

Sesc Circo em Lajeado conta com apoio do Instituto Unimed VTRP

Espetáculos de Argentina e Colômbia fazem parte da programação do evento, que conta com entrada gratuita e estacionamento da Cooperativa para a comunidade

04 de abril de 2024

A programação da 9ª edição do Sesc Circo – maior festival circense do Rio Grande do Sul – traz espetáculos internacionais para o evento que acontece pela primeira vez em Lajeado, no Vale do Taquari. Com representantes de Argentina e Colômbia, os artistas estrangeiros se apresentam entre os dias 12 e 14 de abril na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí. O evento conta com o Apoio Cultural do Instituto Unimed VTRP. 

Os ingressos para todas as atrações, incluindo as de fora do Brasil, são totalmente gratuitos e podem ser reservados no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco.

Além do estacionamento lateral, de 9 a 12/04, das 18h às 23h, e nos dias 13 e 14 de abril, das 15h às 22h, a Cooperativa vai oferecer um espaço para descanso e totens para recarga de celulares. O público contará também com a presença cativante do mascote TumTum e da equipe do SOS Unimed, dando suporte para todos os presentes nos dias de espetáculo (exceto quando houver atendimento de urgência e emergência de clientes Unimed).  

Com mais de 12 anos de carreira como artista circense, o colombiano Daniel Satin apresenta o espetáculo “Amateur”, nos dias 12/04, às 10h, na Lona Sesc Circo, e 13/04, às 18h, no Largo da Lona Sesc Circo. 

Durante a apresentação, o Palhaço Santin busca criar uma relação de cumplicidade com o público através da simplicidade de um jogo de diversão mútua, provocando o riso pela imperfeição, otimismo e seu jeito sonhador, fantasioso e delirante. 

 Nos dias 13/04, às 16h, e 14/04, às 19h30, é a vez do espetáculo argentino Yo-Yo – Subir y Bajar Hasta Encontrarse, com o ator Sebastián Godoy, chegar à Lona Sesc Circo. O artista possui duas décadas no ramo circense e participações em diversos espetáculos teatrais, em diferentes continentes, incluindo no Circo du Soleil, além de programas de TV. 

No trabalho, ele representa um personagem excêntrico que, acompanhado de sua mala, tenta impedir que a atenção dos espectadores se perca antes do início de uma apresentação, causando problemas a cada três passos com as suas trapalhadas. 

Serviço 

> Data: De 09/04 a 14/04 

> Local: Lona Sesc Circo (Av. Piraí, em frente à Unimed VTRP) 

(Haverá também oficinas e apresentações nos bairros e escolas municipais de Lajeado) 

> Bilheteria: Ingressos gratuitos, com reserva antecipada no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco 

> Informações: Pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318 

> Estacionamento lateral da Unimed de 9 a 12/04, das 18h às 23h, e de 13 a 14 de abril, das 15h às 22h.  

Sesc Circo 

A nona edição do maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado e apoio cultural do Instituto Unimed VTRP com a proposta de apresentar diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses à comunidade e aproximá-la da cultura. Após temporadas em Santa Maria e Camaquã, é a primeira vez que o projeto é executado na cidade do Vale do Taquari. 

O evento proporciona um encontro entre artistas circenses de diferentes regiões do País e de fora com o público gaúcho. Ao longo de nove dias, entre 06 e 14 de abril, a programação conta com vinte espetáculos, em um total de 31 sessões, além de três oficinas, um cortejo e a “Caravana Cedelinho”. As atrações acontecem na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí, além de ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses. 

Todas as apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser reservados antecipadamente no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco

Unimed recebe representantes do Sesc Circo para firmar parceria

Instituto Unimed VTRP 

Desde 2019, o Instituto Unimed VTRP busca promover ações transformadoras em diversas áreas, como cultura, educação, pesquisa e social, todas centradas no bem-estar da comunidade.  
 
O objetivo é melhorar a vida das pessoas, oferecendo programas e projetos que fazem a diferença. Desde programas educacionais até iniciativas sociais, sempre com foco no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.