Ouvidoria   

Retratos da Medicina em exposição em Lajeado

Mostra chega ao município em uma promoção da Unimed VTRP

29 de abril de 2008

A exposição “Retratos da Medicina: a história médica no Rio Grande do Sul” pode ser conferida em Lajeado até o dia 2 de maio. A passagem da mostra pela cidade é uma promoção da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).

A exposição é mantida pelo Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MuHM). A abertura da mostra contou com a presença de médicos cooperados e de pessoas da comunidade. Também presente à inauguração, a secretária de Cultura e Turismo do município, Adriana Carvalho, frisou que a exposição demonstra o avanço da ciência. Para o diretor comercial da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, a mostra dá aos visitantes um panorama do início da atividade médica no Estado.

A exposição “Retratos da Medicina: a história médica no Rio Grande do Sul” está instalada na Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado (Rua Borges de Medeiros, 285). O espaço estará aberto até 02 de maio de 2008. Os horários para visitação são, de segunda à quinta, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min, e às sextas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

 

Visitantes podem conhecer fatos importantes da história da Medicina no Estado

Categoria: Unimed VTRP