Ouvidoria   

Programa de Rádio convoca ouvinte para Campanha “Eu Ajudo na Lata”

06 de fevereiro de 2013

No meio radiofônico, o termo “lata” remete ao microfone. É um jeito carinhoso que os profissionais do meio chamam o principal instrumento de trabalho. Mas uma campanha liderada pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo na Região acaba de servir para pintar ainda mais cores nessa ilustração tão comum entre os radialistas. “Eu Ajudo na Lata” é abraçada agora pelo programa Estúdio 550, da Rádio Santa Cruz AM 550.

A parceria foi confirmada hoje pelo apresentador, Ari Trenepholl para de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelci Danieli Southier, que participou à tarde de mais uma entrevista para divulgar a campanha. “Estamos a partir de agora engajados com a causa. Um ouvinte chegou a dizer para mim e concordo com ele que qualquer nenhum de nós está livre de precisar amanhã de uma cadeira de rodas”, salientou o radialista. “Nossos ouvintes estão convocados a ajudar”, completou ao oferecer a entrega de lacres de alumínio (retirados de latas) para posterior troca por uma cadeira de rodas. “Nosso objetivo é justamente envolver a comunidade nessa campanha em prol de quem realmente precisa”, destacou a Coordenadora da área de GRSA durante a entrevista.
Além dos pontos de atendimento da Unimed VTRP, o material pode agora ser entregue também na Santa Cruz AM 550. O endereço: Rua Marechal Deodoro, 1.157, centro de Santa Cruz do Sul.

O segundo convite da rádio para a entrevista surgiu depois que a notícia foi veiculada na programação. “Ouvintes começaram a ligar querendo ajudar”, relembrou o apresentador. E ajudar é bem simples: o lacre das latas de bebidas, que a maioria das pessoas coloca no lixo, pode contribuir com a aquisição de cadeiras de rodas para entidades da região. Esta é a proposta da campanha “Eu Ajudo na Lata”, uma iniciativa da Unimed Brasil que ganhou adesão da Unimed VTRP. A cada 140 garrafas pet (dois litros) cheias de lacres é viabilizada a compra de uma cadeira. A Unimed VTRP, que também mobilizou seus médicos cooperados, colaboradores e parceiros, segue na campanha até o dia 30 de junho.

 

 

MAIS – A divulgação da campanha no Vale do Rio Pardo já marcou presença em outras rádios. Além da própria Santa Cruz AM 550 na semana passada, a Rádio Venâncio Aires AM 910 entrou na lista de veículos de comunicação regionais que aderiram à proposta. As informações também já foram repassadas durante entrevista à Rádio São Jerônimo e à Rádio Gazeta AM 1.180.

Outras informações podem ser obtidas na Cooperativa, com a área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental, pelo e-mail responsabilidadesocial@unimedvtrp.com.br ou pelo telefone (51) 3714-7135.

Categoria: Unimed VTRP