Conheça o Unimed Fone, o serviço de... Unimed VTRP

Em obras, Santa Casa de Misericórdia de Porto... Unimed VTRP

Escola Guilherme Hildebrand fica em 1º lugar na... Unimed VTRP

Prêmio destaca ações de Sustentabilidade da Unimed VTRP

Selo Diamante foi recebido durante Seminário Nacional da Unimed do Brasil

05 de setembro de 2014


A coordenadora da área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Unimed VTRP, Jelcí Danieli Southier, recebeu o prêmio em nome da Cooperativa

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) recebeu, na última quinta-feira, 31 de julho, durante o 11º Seminário Nacional de Sustentabilidade, em São Paulo, a premiação de Honra ao Mérito pela conquista do Selo Diamante de Sustentabilidade 2014 – categoria mais alta da premiação. Na oportunidade, a Cooperativa esteve representada pela coordenadora da área de Gestão de Responsabilidade Socioambiental, Jelcí Danieli Southier.

O prêmio reconhece as cooperativas que incorporam os temas essenciais da sustentabilidade em sua gestão – nos âmbitos social, econômico e ambiental -, alinhando-se às principais tendências de mercado para operadoras de planos de saúde e às especificidades características do cooperativismo. A gestora, que recebeu o prêmio em nome da Unimed VTRP, ressalta que a conquista do Selo Diamante estimula o frequente debate para uma gestão mais sustentável na Cooperativa. “O sentimento é de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Unimed VTRP em sua área de atuação. Na busca pelo desenvolvimento sustentável, procuramos olhar para o meio ambiente e para as pessoas. Essa conquista é fruto destas ações”, completa Jelci.

Ao todo, cerca de 160 inscritos, representantes das singulares do Sistema Unimed, estiveram presentes no 11º Seminário Nacional de Sustentabilidade, onde debateram sobre o tema central do encontro: “Sustentabilidade: Panorama, desafios e tendências”.

Reconhecimento
O selo, criado em 2003 pela Unimed Brasil, está em sua 12ª edição. Até o ano passado, as distinções eram feitas por estágios (1, 2, 3 e 4), sistema que mudou em 2014 para os Selos Bronze, Prata, Ouro e Diamante. A Unimed VTRP iniciou a sua participação no selo em 2006 e, desde 2009, está classificada no mais alto nível, o 4. Neste ano, a Cooperativa contabilizou 96,27 pontos na avaliação, em uma escala de pontuação que chega a 100. O selo conquistado indica que a Cooperativa, que abrange os vales do Taquari, do Rio Pardo e região do Jacuí, possui uma Política de Sustentabilidade definida e é um exemplo a ser seguido.

Categoria: Unimed VTRP