Ouvidoria   

Pediatras participam de treinamento em Santa Cruz do Sul

Curso monitorado pela American Heart Association teve o apoio da Unimed VTRP

07 de julho de 2009

Seis instrutores da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul ministraram em Santa Cruz do Sul, nos dias 20 e 21 de junho, o curso Suporte Avançado de Vida em Pediatria. O treinamento de atualização médica, realizado no Hospital Santa Cruz (HSC), contou com a participação de 18 médicos e quatro enfermeiras do Vale do Rio Pardo.

 

Os profissionais foram capacitados para o atendimento de crianças vítimas de traumas ou de situações agudas com risco de vida. As atividades consistiram em demonstrações, simulações e desafios de situações rotineiras na medicina. Ao final do curso, que teve 20 horas de duração, os participantes foram submetidos a uma prova e mostraram excelente rendimento. Todos receberam certificado da American Heart Association (AHA), que monitora este curso já consagrado há uma década nos Estados Unidos.

 

O evento contou com o apoio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Hospital Santa Cruz, Corpo Clínico do Hospital Ana Nery, Associação Médica de Santa Cruz do Sul (Assomesc), Laboratório Santa Cruz e laboratório farmacêutico Sanofi Aventis.

 

Participaram do treinamento os pediatras João Padilha Garcia; Rejane Farina Cezar Hermes; Miriam Neves Eidt; Fátima Souza; Cristiano Firpo Freire; Marília Dornelles Bastos; Liciane Maria Reis Guimarães; Fabiani Waechter Renner; Augusto Klüsener; Mairim Trein Ferreira Goettert; Marta Cardoso da Costa; Rosalva Valduga Reckziegel; Deise Raquel Fischborn; Tatiana Kurtz; Vanessa Seibel Kaempf; Eduardo Boelter; Sandra Regina Braz Nunes e Deise Raquel Fischborn. E também as enfermeiras do Hospital Santa Cruz Fabiane Schuncke, Liz Regina Spat, Luci Rosa Lauermann e Araceli Bernhardt.

 

 

 

Categoria: Unimed VTRP