Ouvidoria   

Para entender Cooperativismo

Inscrições para o 1º Fórum de Cooperativismo podem ser realizadas gratuitamente até o dia 16 de julho

12 de julho de 2007

Segunda-feira (16/07) será o último dia para se inscrever no 1º Fórum de Cooperativismo, promovido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP). O evento tem vagas limitadas e as inscrições são gratuitas. O Fórum acontece dia 18 de julho no auditório do Prédio 7 da Univates, em Lajeado, e tem o intuito de apresentar à comunidade, estudantes e empresários da região dos Vales sobre o Cooperativismo.

 

Para a primeira edição, o presidente da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs), Vergilio Frederico Perius, apresentará a palestra “O momento atual do Cooperativismo”. Além da própria Unimed VTRP, as cooperativas Certel, Languiru e Sicredi Vale do Taquari apresentarão suas trajetórias – uma boa oportunidade para conhecer as técnicas encontradas pelas cooperativas para assegurar estabilidade de mercado.

 

Mais do que um sistema de produção ou organização do trabalho, o Cooperativismo propõe um modelo social em que a educação, liberdade e autogestão são elementos básicos. A doutrina surgiu como uma maneira alternativa de fazer negócios, fundamentada em conceitos e valores humanísticos para a organização funcional de grupos. Interessados devem confirmar presença no site www.unimed.coop.br, pelo e-mail fórumdecooperativismo@unimedvtrp.com.br ou pelo telefone (51)3713.8344.

 

 

Programação

 

Dia 18 de julho de 2007 (quarta-feira)

Horário: 14h às 18h30min

Local: Auditório do prédio 7 – Univates Mediação: professor Derli Schmidt

 

Categoria: Unimed VTRP