Ouvidoria   

Mude1Hábito com a Unimed vai movimentar o Parque dos Dick, em Lajeado

Evento é aberto para toda a comunidade, com atividades gratuitas e distribuição de muitos brindes e presentes

08 de agosto de 2022

Depois de mobilizar cerca de 1 mil pessoas em Encantado e Estrela, chegou a vez de Lajeado receber a iniciativa inédita criada pela Unimed VTRP para movimentar a região. No sábado, dia 27/08, o Parque dos Dick recebe o Mude1Hábito com a Unimed. O evento acontece das 15h às 18h e reúne mais de uma dezena de atrações gratuitas com opções para todas as idades.  

No palco principal, o Mude1Hábito com a Unimed VTRP terá aulões de dança, alongamento e atividade física e muita música com a Banda Linck para embalar o público, antes e depois das atividades.  

Além do palco principal, o evento contará com atrações espalhadas pelo parque, como massagens gratuitas, Espaço e circuito Kids, distribuição de frutas e água, espaços com multiprofissionais da Unimec como nutricionistas e psicóloga, painel de fitinhas inspiradoras, água quente e erva-mate com a Valério, distribuição de chocolates inclusivos e saudáveis com a Divine e muito mais. Tudo gratuito, aberto para toda a comunidade.

As primeiras 50 pessoas que chegarem para o aulão ganham um presente exclusivo da Unimed VTRP. Quem participar das atividades, pode concorrer também a kits com brindes personalizados ao final do evento.  

“Recentemente, atualizamos nosso propósito. Nosso desejo é que possamos ‘cuidar uns dos outros’. Muito mais do que palavras, esta é uma forma de pensar e de agir. Quando mudamos hábitos, estamos cuidando de nós mesmos, e esse é o primeiro passo para uma vida com mais qualidade”, reforça o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE ANIMAIS 

Quem for ao evento do Parque dos Dick, no dia 27/08, poderá ir para casa com um novo amigo. O evento contará com um a presença do Canil Municipal e de uma Feira de Adoção Responsável de Animais com o Canil Municipal de Lajeado. 

O Canil atua de forma contínua abrigando, temporariamente, cachorros de rua, abandonados, doentes, machucados, atropelados e em situação crítica que necessitam de cuidados veterinários. O objetivo é zelar pelo bem-estar dos animais, promovendo políticas de controle populacional, identificação, vacinação, desverminação e a posse responsável. Ou seja, os animais estão prontos para serem adotados e ganharem um novo lar. 

No dia do evento, após escolher um dos animais, é necessário passar por uma entrevista breve de adoção. 

ESPAÇO DAS EMOÇÕES

Cuidar da saúde emocional é muito mais do que assistir Netflix no fim de semana. É um bem-estar emocional, psicológico e social. Ela interfere o modo como pensamos, sentimos e agimos quando enfrentamos os desafios da vida. Também ajuda a determinar como lidamos com o estresse, como nos relacionamos com os outros e tomamos decisões.

Uma das atrações do Mude1Hábito com a Unimed VTRP é o Espaço das Emoções. Os psicólogos do Espaço Viver Bem da Unimed VTRP aplicarão um teste rápido e dinâmico e darão orientações práticas para buscar uma saúde emocional plena na rotina.

Como todas as atividades do evento, o Espaço das Emoções é gratuito, basta dar o primeiro passo.

MÚSICA BOA PARA EMBALAR O SÁBADO

Além da aula de dança e de atividades físicas, o Mude1Hábito com a Unimed terá ainda uma atração musical para encerrar o evento. Por volta das 15h30, a Banda Linck sobe ao palco para animar e embalar o público.  

“É um convite para a comunidade de Lajeado aproveitar um sábado de uma forma diferente. A grande missão do evento é ajudar as pessoas da nossa região a darem o primeiro passo em direção à mudança de hábitos. Grandes mudanças começam pequenas. Contem conosco para iniciarem essa nova etapa de forma saudável e no ritmo certo”, salienta a gerente de Marketing da Unimed VTRP, Diana Di Domenico. 

O objetivo é claro: ajudar a comunidade regional a dar o primeiro passo em busca de uma vida com mais qualidade. 

TÊNIS E ROUPA LEVE PARA APROVEITAR AS ATRAÇÕES

DCIM100GOPROGOPR1664.JPG

O Mude1Hábito com a Unimed VTRP tem atividades para todas as idades. Para aproveitar todas as atrações, é recomendado que os participantes utilizem roupas leves, tênis, boné e protetor solar. 

Em julho, Encantado e Estrela receberam o evento. Agora, além de Lajeado, Teutônia, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul também terão edições do “Mude1Hábito com a Unimed” nos próximos meses. 

O Mude1Hábito com a Unimed VTRP de Lajeado é uma realização da Unimed VTRP com apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e Água da Pedra. 

5 DICAS PARA COMEÇAR A MUDANÇA 

  1. Seja persistente, mas não se cobre demais. Comece devagar, e seja constante. 
  1. Incorpore o novo hábito de forma prazerosa para que traga uma experiência positiva para a sua rotina. Se isso não acontecer as chances de você abandoná-lo são grandes. 
  1. Seja gentil consigo mesmo, perdoe os seus deslizes, e não desista. 
  1. Convide o marido, a esposa ou um amigo para lhe acompanhar nessa jornada de mudança. 
  1. Participe de eventos como o Mude1Hábito com a Unimed para conhecer novas modalidades, e manter viva a chama da mudança em sua rotina. 

AGENDE-SE 

  • Mude1Hábito com a Unimed: mais de uma dezena de atrações gratuitas, com distribuição de brindes para todas as idades 
  • Sábado, 27/08, das 15h às 18h 
  • Parque dos Dick, Lajeado 
  • Atividades GRATUITAS e distribuição de brindes para toda a comunidade 

PROGRAMAÇÃO DO MUDE1HÁHBITO COM A UNIMED EM LAJEADO 

> Música ao vivo com a Banda Linck 

> Presença do mascote TumTum 

> Espaço de Saúde Emocional 

> Espaço Relax com Massagem 

> Espaço Kids para as crianças 

> Roleta de brindes exclusivos da Unimed 

> Presente especial para os 50 primeiros participantes 

> Feira de adoção de animais – Canil Municipal de Lajeado 

> Distribuição de frutas 

> Distibuição de Água da Pedra – Fruki 

> Distribuição de erva e água quente – Ervateira Valério 

> Distribuição de chocolates inclusivos e saudáveis – Divine