Ouvidoria   

Integrante do Viver Bem na Escola Unimed VTRP participa de evento estadual em alusão ao Dia do Professor

Atividade é uma promoçã do Instituto Unimed/RS, Sebrae, Seduc e demais parceiros

14 de outubro de 2020

Oferecer um momento de valorização, cuidado e descontração aos professores é o objetivo de uma ação que está envolvendo parceiros de diversos segmentos da sociedade gaúcha. Marcada para o próximo dia 15 de outubro, Dia do Professor, a atividade reunirá, por meio virtual, educadores e representantes do Instituto Unimed/RS, por meio do Programa Viver Bem na Escola, Sebrae, Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Pacto Alegre, Google e Unisinos.

A psicóloga Daniela Graef, integrante da Unimed do Programa Viver Bem Na Escola da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), é uma das atrações, com uma palestra sobre o autocuidado.

Com transmissão gratuita pelo canal do CER (plataforma tecnológica do Sebrae) no Youtube, o encontro, com início previsto para às 18h25, prevê sessão de relaxamento, meios de estimular a sensação de bem-estar, além de aspectos voltados ao dia a dia da profissão, como a melhor forma de fazer o lúdico e o científico caminharem de mãos dadas, e bem, durante as aulas.

Conforme o diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, a aproximação entre as entidades comprova a importância do professor para a sociedade. “Especialmente agora, sabemos que os educadores estão sob grande pressão. Precisamos olhar para eles com carinho e atenção. Sob a perspectiva do cuidado, essa é a ideia do encontro”, resume o dirigente.

Neste ano, o Instituto Unimed/RS apoia o evento com a realização de duas atividades: sessão de relaxamento, com a instrutora de Hatha Yoga, Alyne Rehm além da palestra sobre autocuidado, ministrada pela psicóloga Daniela Graef, do Programa Viver Bem Na Escola da Unimed VTRP.

Também participam da atividade o professor Ivys Urquiza e o humorista Diogo Almeida.