Ouvidoria   

Instituto Unimed VTRP encerra 2020 com laços cada vez mais fortes com a comunidade regional

Neste ano, as campanhas Atitude Na Veia, Aliados de Pano, Ativamente, o Programa Viver Bem na Escola e o Movimento Saúde e Ação mobilizaram centenas de pessoas

20 de dezembro de 2020

O Instituto Unimed VTRP, braço forte da sustentabilidade da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), encerra o desafiador ano de 2020 lembrando de importantes ações realizadas durante o ano. Com o objetivo de promover o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida com clientes e comunidade, o Instituto reforçou seus laços com os municípios da área de atuação da Cooperativa neste ano, com atuação destacada durante a pandemia da Covid-19.

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento da região, de forma consciente e sustentável. O Instituto Unimed VTRP é nosso agente de transformação, e simboliza este objetivo realizando parcerias fundamentais e promovendo ações de impacto nos vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí”, lembra o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki.

As ações do Instituto Unimed VTRP com a comunidade iniciaram efetivamente em 2019. Neste ano, as campanhas Atitude Na Veia, Aliados de Pano, Ativamente, o Programa Viver Bem na Escola e o Movimento Saúde e Ação mobilizaram centenas de pessoas, com foco em solidariedade e busca por hábitos mais saudáveis, mesmo em casa, durante a pandemia.

“A missão do Instituto Unimed VTRP é ser inspirado e inspirar as pessoas. Queremos contar com a comunidade ao nosso lado, e nossa últimas ações mostram que estamos no caminho certo. Queremos ter cada vez mais protagonista, pois juntos, ajudamos a mudar as pessoas, a realidade delas, e a sociedade em que vivemos”, salienta o Analista de Sustentabilidade da Unimed VTRP e do Instituto Unimed VTRP, Cleimar dos Santos.

Veja algumas das realizações do Instituto Unimed VTRP nos últimos meses:

  • Nos meses de maio e junho de 2020, a partir da campanha Doador Fiel, foi desenvolvida a ação #AtitudeNaVeia, que buscou incentivar a doação de sangue no período de pandemia. No período foram 2.260 doações e cerca de 9.040 pessoas beneficiadas
  • A Campanha Prato Cheio perdurou durante todo 2020. As doações foram direcionadas a Defesa Civil da região com foco no auxílio às famílias atingidas pela enchente no Vale do Taquari. Até dezembro, foram 905 quilogramas de alimentos doados.
  • Em 2020, o Programa Viver Bem na Escola realizou ações em formato virtual para levar informação e cuidado a comunidade escolar. Foram 2 seminários on-line, 1 workshop para educadores e 2 lives especiais. No total, mais de 800 participantes e mais de 2 mil visualizações dos vídeos.
  • Além da pandemia, o Vale do Taquari também sofreu com a enchente neste ano. Uma ação emergencial foi realizada em prol dos atingidos pelas enchentes com grande mobilização de colaboradores e médicos cooperados da Unimed VTRP. As doações arrecadas foram destinadas às Defesas Civis da região e para a Campanha do Agasalho. No total, foram doados 45 colhões, 222 itens de higiene e limpeza, 1000 máscaras descartáveis e 1056 agasalhos.
  • Entre março e maio, a Unimed VTRP e o Instituto Unimed VTRP doaram mais de 10 máscaras de pano para comunidades em situação de vulnerabilidade da nossa região por intermédio das prefeituras municipais.

Categoria: Unimed VTRP