Ouvidoria   

Informações para parceiros do Dia Mundial da Saúde Unimed 2020

Baixe aqui o regulamento e entenda como será o evento que acontecerá nos dias 05/04, em Lajeado, e 25/04, em Santa Cruz do Sul

01 de fevereiro de 2020

Você foi convidado a participar do Dia Mundial da Saúde Unimed 2020? Aqui temos algumas informações importantes. Vai expor seus produtos ou oferecer algum serviço? Baixe aqui o regulamento, e veja todas as informações importantes de datas, horários e detalhes da organização do evento:

BAIXE AQUI O REGULAMENTO

O QUE É O DIA MUNDIAL DA SAÚDE UNIMED?

Um dia para que as pessoas da nossa região possam vivenciar novas experiências e cuidar da saúde de toda a família. Tudo isso com o estímulo a bons hábitos de vida. Estes são alguns dos objetivos do Dia Mundial da Saúde Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), sucesso no ano passado e que já tem datas para acontecer em 2020. O evento será realizado nos dias 05/04, um domingo, no Parque do Imigrante, em Lajeado, e em 25/04, um sábado, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

ESTIMULE SUA REDE DE CONTATOS PARA QUE SE INSCREVA, E GARANTA BRINDES!

Para 2020, a organização do Dia Mundial da Saúde Unimed já confirmou algumas novidades. Em ambas as cidades, as atividades acontecerão das 14h às 18h. O evento é colaborativo e contará com a participação e atuação de empresas e entidades que também buscam promover a saúde em nossas comunidades. E, é claro, terá mais uma vez a distribuição de muitos brindes e presentes da Unimed VTRP e dos parceiros.

Por isso, para que o seus contatos possam garantir com antecedência um presente da Unimed, peça que eles se cadastrem no formulário abairo. Eles evitarão filas, e ganharão um brinde especial no dia do evento 😉

CADASTRE-SE AQUI!

Aberto a todo o público, o evento contará com atrações para crianças, jovens, adultos e idosos. No ano passado, mais de 50 atrações diferentes levaram experiências de saúde às pessoas. Neste ano, a expectativa é que o número seja semelhante.

COMO SERÁ O EVENTO?

Alicerçado no movimento Mude1Hábito, promovido pela Unimed do Brasil desde 2017, o Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP terá uma grande novidade. Além dos três pilares trabalhados em 2019, alimentação saudável, atividade física e saúde emocional, neste ano o contexto sócio-ambiental também terá grande protagonismo. O ambiente especial dará destaque a iniciativas e entidades que buscam um mundo melhor a cada dia. Além de divulgar as ações, dará visibilidade a projetos que engajam a comunidade e estimulam hábitos sustentáveis com o nosso planeta.

Assim, tanto o Parque do Imigrante quanto o Parque da Oktoberfest serão divididos em quatro grandes temáticas: Espaço Movimento,  Espaço Alimentos do Bem, Espaço Equilíbrio e Espaço Mobilize.

Em cada um destes locais as empresas e entidades co-promotoras do evento vão divulgar e gerar experimentação dos seus produtos e serviços.

Em ambas as cidades, haverão ainda espaços exclusivos destinado às crianças, com diferentes atividades para que toda a família possa aproveitar.

TRAGA SUA SACOLA!

Pelo segundo ano consecutivo, a organização encoraja à comunidade a trazer uma ou mais sacolas retornáveis ecobags ou mochila para levar para casa as frutas, os produtos agro-ecológicos ou orgânicos e os presentinhos que você pode vir a ganhar da Unimed e dos parceiros do evento.

Assim, você organiza bem seus pertences, e evita que mais sacolas plásticas sejam produzidas e/ou descartadas por aí.

ALIMENTOS PARA O MESA BRASIL

Aproveite a sacola e traga também 1 kg de alimento não-perecível (macarrão, feijão, arroz, farinha…). Eles serão recolhidos e entregues para o Projeto Mesa Brasil do Sesc, que apoia dezenas de entidades nos vales do Taquari e Rio Pardo.

Um dos objetivos do Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP é estimular também a solidariedade em Santa Cruz do Sul e Lajeado!

ANOTE NA AGENDA!

– Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP

– Dia 05/04 (domingo), no Parque do Imigrante, em Lajedo e dia 25/04 (sábado), no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul

– Das 14h às 18h

– Evento gratuito, aberto para toda a comunidade, com experiências de saúde para toda a família