Ouvidoria   

Espaço Unimed estimula a criatividade nas Feiras do Livro da região

Ação da cooperativa médica incentiva o desenvolvimento saudável por meio da pintura em Lajeado, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul

31 de agosto de 2016

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo. E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo…” Ao escreverem Aquarela, um clássico das canções brasileiras, Toquinho e Vinícius de Moraes já davam indícios de que arte e criatividade são as bases da imaginação. Inspirada nesta melodia, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) propôs uma atividade diferente nas Feiras do Livro das regiões dos vales do Taquari e Rio Pardo. Em um espaço construído de papelão, os objetos reproduzidos em tamanho real ganham cor nas mãos das crianças, que pintam o material em meio a muita tinta e diversão.  

 

 

A primeira ação com o público infantil ocorreu de 26 a 28 de agosto, na Feira do Livro de Lajeado. Nos três dias, mais de 500 pessoas passaram pelo estande da cooperativa médica e fizeram do espaço uma extensão da imaginação. Além de pintar os brinquedos, as crianças que passaram pelo local levaram para casa um cofrinho de papelão.

 

No próximo final de semana, de 02 a 04 de setembro, a ação se repete na Feira do Livro de Venâncio Aires, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Já dos dias 9 a 11 de setembro, o Espaço Unimed será montado na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que acontecerá na Praça Getúlio Vargas.

 

 

Ao final das três Feiras, a Unimed VTRP fará a doação dos brinquedos pintados para a Escola Municipal de Ensino Fundamental 24 de Maio, de Teutônia, que atende 550 crianças e adolescentes de baixa renda. Essa ação faz parte do Desafio Voluntário, que neste ano impulsiona a educação através de doações para desenvolver o projeto de criação da Brinquedoteca da entidade escolar. 

 

 

Estímulo à criatividade impulsiona o crescimento saudável
Mais do que semear a solidariedade, a ação da Unimed VTRP nas Feiras do Livro tem como objetivo promover a saúde do público infantil. Ao despertar a criatividade da criança, uma série de habilidades importantes é desenvolvida como pensar, comportar-se socialmente, resolver problemas e criar, bases essenciais para o crescimento saudável.

Categoria: Unimed VTRP