Ouvidoria   

Dia Mundial da Saúde Unimed: Espaço Movimento terá experiências em saúde para sedentários e “atletas de fim de semana”

Evento inédito e colaborativo será realizado pela Unimed VTRP no dia 31/03, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul

20 de fevereiro de 2019

No próximo fim de semana, o Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, receberá um grande evento, com formato e experiências inéditas na região. Promovida pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), a atividade acontecerá no domingo, 31/03, das 9h às 13h, com entrada e atrações gratuitas para todo o público. É o Dia Mundial da Saúde Unimed VTRP, que tem por objetivo estimular a mudança de hábitos das pessoas de todas as idades. Para atender ao maior números de pessoas ao mesmo tempo, o espaço do parque será dividido em três grandes ambientes: Espaço Movimento, Espaço Alimentos do Bem e Espaço Equilíbrio. No Espaço Movimento, as opções vão agradar desde aqueles que estão “parados”, sem realizar nenhuma atividade atualmente, até aos atletas de fim de semana.

Independente da condição, o Espaço Movimento é o local onde a comunidade poderá experimentar, por exemplo, funcional adulto ou kids com os profissionais da Unimed, aluguel de bikes com o Faccin Bicicletas, dicas de corrida com a Associação Medalha de Ouro (AMO) ou um simples alongamento para melhorar a postura. Haverá ainda prática de dança, ginástica e Kangoo Jump com a Academia Simone Scholz. É o lugar certo para quem deseja iniciar a mudança ou para quem já pratica algum esporte e quer conhecer novidades disponíveis na região.

“Por meio da atividade física as pessoas adquirem ganhos no corpo como um todo, seja na perda de peso ou na busca pelo equilíbrio emocional, por exemplo. A atividade física melhora a autonomia e o desenvolvimento das atividades diárias, promove o bem-estar e efetivamente a qualidade de vida. Mudando pequenos hábitos podemos alcançar grandes transformações”, garante a educadora física Patrícia Mariel Kroth, do Espaço Viver Bem Unimed.

 

PEDÔMETRO: TROQUE MIL PASSOS POR UM BRINDE

Uma das atrações da Unimed que mais agradou ao público do Vale do Rio Pardo nos últimos anos está de volta no Dia Mundial da Saúde. É o Pedômetro Unimed VTRP, aparelho que vai marcar a quantidade de passos que a pessoa vai dar no Parque da Oktoberfest no dia 31/03. Funciona assim: quem participar da ação, trocará um período se exercitando e trazendo benefícios ao próprio corpo por um brinde exclusivo. Para isso, basta apresentar um documento com foto, e manter o aparelho consigo até atingir a marca de mil passos. Aí, é só buscar o presente.

“A caminhada é o primeiro passo literalmente para deixar o sedentarismo e a preguiça de lado. Enquanto caminha e garante seu presente, a pessoa pode conhecer as experiência de saúde pelo parque”, lembra a educadora física Patrícia Mariel Kroth.

No dia 07/04, a Cooperativa Médica realizará o evento no Parque do Imigrante, em Lajeado, também das 9h às 13h. Em cada um dos ambientes do evento, as empresas e entidades co-promotoras do evento vão divulgar e gerar experimentação dos seus produtos e serviços. No domingo, dia 31/03, haverá ainda no Parque da Oktoberfest um espaço destinado às crianças, com diferentes atividades para que toda a família possa aproveitar. As atualizações de atrações e informações completas sobre o evento, que levará os conceitos da campanha Mude1Hábito para a população, podem ser conferidas no site http://unimed.me/diamundialdasaude.

 

ATRAÇÕES E EXPERIÊNCIAS EM SAÚDE CONFIRMADAS

– Kangoo Jump, dança e ginástica com Simone Scholz

– Funcional Kids com a equipe de multiprofissionais da Unimed

– Funcional adulto com Claiton Nunes

– Dicas de corrida com a Associação Medalha de Ouro (AMO)

– Oficina de leitura com Sesc e Gazeta Grupo de Comunicações

– Basquete sobre rodas com a Aspede

– Pilates Solo com Ana Carolina Gomes

– Quick Massage com Rodrigo Dorneles e Eduardo Klafke

– Yoga adulto e infantil com Letícia Coelho

– Meditação com Bettina Goulart

– Feira de orgânicos com a Ecovale

– Bikes para experimentação com o Faccin Bicicletas

– Erva-mate e água quente com a ervateira Ximango

– Sorvete de baixa caloria e alta proteína com a Holy Go (Sorvebom)

– Produtos Naturais com a Conceito Verde

– Alimentação natural com a Naturvida

– Dicas de saúde bucal com a Uniodonto VTRP

– Hidratação com a Água da Pedra

– Experimentação de kefir com a PróBios

– Espaço Kids

– Espaço Saúde Unimed

– Alongamento, aconselhamento psicológico e nutricional e dicas de saúde com os multiprofissionais da Unimed VTRP

– E mais! Pedômetro (troque “mil passos” por um brinde), espaço com mesas e cadeiras infantis, lápis de cor e espaço para desenhos, presença do Mascote Tumtum…

 

* As atualizações de atrações e informações completas sobre o evento podem ser conferidas no site unimed.me/diamundialdasaude


Imprensa Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP