Ouvidoria   

De alerta ao entretenimento: Casa Unimed abre as portas na Oktober

Convite inusitado para a Festa da Alegria faz sucesso no Youtube

24 de janeiro de 2014

Convite no meio da praça despertou curiosidade…

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) abraça o tema da 29ª Oktoberfest e Feirasul e festeja as tradições germânicas nas ações dentro do parque. Aliás, fora também: a Cooperativa Médica promoveu um vídeo feito na Praça Getúlio Vargas que convida a comunidade a participar da Festa da Alegria.

Dentro do parque, a Unimed está responsável pelo atendimento no ambulatório nos finais de semana e no dia da maturidade ativa, ou seja, dias 4, 5, 6, 8, 11, 12 e 13 de outubro. Uma equipe ainda acompanha a realização dos desfiles.

Pensando também na tranquilidade para os pais, a Unimed VTRP disponibiliza as pulseiras de identificação das crianças.

Já na Casa Unimed, os visitantes podem conferir um cenário de fotos; divulgação do Outubro Rosa (Câncer de Mama) e Novembro Azul (Câncer de Próstata) com o grupo de palhaços Doutores P, que realizam distribuição de folders e fitas alusivas às campanhas. Para a Maturidade Ativa, a programação da Unimed VTRP prevê alongamento na praça e acompanhamento da caminhada até o parque, com orientações de educador físico do Espaço Vida – Unimed e Doutores P, além da divulgação das caminhadas orientadas.

Os baixinhos também têm atenção especial: para o Dia das Crianças está programada uma oficina de música com o professor Roberto Kittel (instrumentos de bandinhas germânicas).

Convite – Imagine a cena: você está passeando junto a um dos endereços mais conhecidos de Santa Cruz do Sul quando depara com uma seta chamativa que aponta para um botão no meio da via. Dentro da seta estão os dizeres “aperte aqui”. Seguindo a indicação, você aperta. É quando vem a surpresa: após uma sonora campainha disparada pelo botão, uma banda e um grupo de dança tipicamente germânicos aparecem e convidam você a participar, animados por música alemã. Pois foi essa experiência que a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) ofereceu na Praça Getúlio Vargas para produzir um vídeo que já está no ar e pode ser visto no canal da Cooperativa Médica no Youtube (www.youtube.com.br/unimedvtrp).

O vídeo – que já passa das 2 mil visualizações – mostra as reações de quem teve curiosidade em apertar o botão e acabou até dançando em plena via pública, além daqueles que passavam no local naquele momento ou trabalham nas proximidades. A ação contou até com fotógrafo lambe-lambe! Tudo para convidar você a participar da 29ª Oktoberfest e Feirasul, que segue até o dia 13!

Categoria: Unimed VTRP