Escola Teoboldo Closs, de Teutônia, fica em 1º... Unimed VTRP

Dia C: Unimed VTRP doa notebooks e impressora... Unimed VTRP

Veja a programação da Casa Unimed na 35ª... Unimed VTRP

Crianças fazem teste de visão na Feira do Livro

Ação foi desenvolvida pela Unimed VTRP

10 de outubro de 2007

As crianças que visitaram a 2ª Feira do Livro Sesc, em Lajeado, de 3 a 7 de Outubro, tiveram duas oportunidades de verificar com estão enxergando. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promoveu duas sessões de testes de visão com a criançada durante o evento, no Parque Professor Theobaldo Dick.

Durante uma hora, na sexta e no domingo, a oftalmologista Jiovana Friedrich aplicou testes de acuidade visual para o público infantil. Além disso, foram distribuídos exemplares do Manual da Boa Visão, desenvolvido especialmente para o evento e que dá dicas de como cuidar melhor dos olhos.

A aluna do 1º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Irmã Branca, Tainara Friedrich, 6 anos, foi uma das crianças que fez o teste de acuidade visual pela primeira vez. Ela ficou bastante feliz por conseguir enxergar todas as letras do cartaz conforme o proposto pela oftalmologista. A professora da menina, Ana Lúcia Eli Cenci, elogiou a iniciativa. “Esta ação é importante porque ajuda a detectar possíveis problemas de visão nesta fase da vida escolar”, disse.

Além dos testes, crianças receberam manual sobre o tema

Categoria: Unimed VTRP