Ouvidoria   

Crianças fazem teste de visão na Feira do Livro

Ação foi desenvolvida pela Unimed VTRP

10 de outubro de 2007

As crianças que visitaram a 2ª Feira do Livro Sesc, em Lajeado, de 3 a 7 de Outubro, tiveram duas oportunidades de verificar com estão enxergando. A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promoveu duas sessões de testes de visão com a criançada durante o evento, no Parque Professor Theobaldo Dick.

Durante uma hora, na sexta e no domingo, a oftalmologista Jiovana Friedrich aplicou testes de acuidade visual para o público infantil. Além disso, foram distribuídos exemplares do Manual da Boa Visão, desenvolvido especialmente para o evento e que dá dicas de como cuidar melhor dos olhos.

A aluna do 1º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Irmã Branca, Tainara Friedrich, 6 anos, foi uma das crianças que fez o teste de acuidade visual pela primeira vez. Ela ficou bastante feliz por conseguir enxergar todas as letras do cartaz conforme o proposto pela oftalmologista. A professora da menina, Ana Lúcia Eli Cenci, elogiou a iniciativa. “Esta ação é importante porque ajuda a detectar possíveis problemas de visão nesta fase da vida escolar”, disse.

Além dos testes, crianças receberam manual sobre o tema

Categoria: Unimed VTRP