Ouvidoria   

Consultório Médico Móvel Unimed VTRP/DindaCard encerra trabalhos com 149 atendimentos

Com reabertura do Hospital Roque Gonzales, consultas voltam a ser realizadas na estrutura da casa de saúde do município

05 de outubro de 2023

Com a reabertura do Hospital Roque Gonzales, o Consultório Médico Móvel Unimed VTRP/DindaCard encerrou seus trabalhos nesta semana.

O serviço gratuito oferecido pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) e pelo DindaCard para a comunidade no município de Roca Sales realizou 149 consultas médicas gratuitas entre os dias 19/09 e 02/10.

O Consultório Médico Móvel Unimed VTRP/DindaCard ofereceu estrutura para consultas individualizadas, com maca e espaço adequado para anamnese. Os médicos que atenderam no serviço são cooperados da Unimed VTRP e da rede credenciada do DindaCard.

Os atendimentos realizados no local foram exclusivamente os de baixa complexidade, como dor de cabeça, dor de garganta, febre, sintomas de resfriado e gripais, além de náuseas, tonturas e viroses.

Também foi possível realizar renovação de receitas durante as consultas médicas.

HOSPITAL RETOMA ATENDIMENTOS

O Hospital Roque Gonzales reabriu suas portas oficialmente para a comunidade às 19 horas do domingo, 01/10. Praticamente toda a estrutura passou por reformas. A Unimed VTRP, com recursos arrecadados através de uma chave PIX disponibilizada pela Unimed Federação/RS, ficou responsável pela revitalização de dois consultórios médicos, uma sala de secretária, arquivo, banheiro e corredor.

A equipe contratada pela Unimed realizou limpeza, retirada de piso e reboco estragados, reforma geral do espaço, lixação, rodapé, instalação de portas novas, pintura no forro e paredes e troca de piso laminado.

Atingido de forma impactante pela enchente do Rio Taquari no início de setembro, o espaço foi palco de uma intensa mobilização que culminou em uma reconstrução em tempo recorde. Todos os 35 funcionários da casa de saúde também retornaram ao trabalho.

Conforme a secretária de Saúde do município, Raquel Oestreich ainda restam alguns detalhes a serem ajustados, mas a maior parte do prédio já está em operação. Ela reforça que as obras só conseguiram ser agilizadas dessa forma devido a contribuição de muitas pessoas.

A maior parte da estrutura do Hospital Roque Gonzales foi recuperada e equipada com apoio de municípios da região e dos hospitais Santa Casa, de Porto Alegre, Bruno Born, de Lajeado, e Pompéia, de Caxias do Sul.