Como funciona o serviço de Consulta Clínica Sem Agendamento?
Basta se dirigir à Sede da Unimed VTRP, de segunda à sábado, das 8h às 19h (partir de 12 anos)
28 de maio de 2025
Criado no final de abril, o novo serviço de Consulta Clínica Sem Agendamento da Unimed VTRP é uma opção presencial aos clientes da Cooperativa de toda a região. Focado em casos leves, surge como alternativa para emergências lotadas, com longos períodos de espera neste momento.
Qual é o endereço?
Av. Piraí, 155 (Bairro São Cristóvão), na Sede da Unimed VTRP.
Qual é o horário de funcionamento?
De segunda a sábado, das 8h às 19h, sem intervalo ao meio-dia.
A partir de qual idade acontece o atendimento?
Clientes da Unimed VTRP a partir de 12 anos.
Quando devo procurar?
Para atendimentos de sintomas gripais e respiratórios leves, dor de cabeça, dor de garganta, febre baixa, sintomas gastrointestinais (como vômito e diarreia), sintomas de dengue e dor urinar.
Casos graves devem seguir buscando as emergências dos hospitais.
Precisa marcar com antecedência?
Não, as consultas acontecem por ordem de chegada, não sendo necessário nenhum agendamento prévio. O tempo de espera é curto havendo períodos de atendimento imediato (sem espera).
Tem estacionamento?
Sim! A Sede da Cooperativa conta com estrutura acessível e amplo estacionamento gratuito, além de acolhimento aos clientes que se dirigirem até o local.
Ainda tenho dúvidas!
Em caso de dúvidas sobre estes ou outros serviços, faça contato com o nosso SAC 24h pelo aplicativo Bem+ Unimed ou pelo telefone/Whatsapp 0800 051 1166. O serviço está disponível 24 horas por dias, todos os dias do ano.
PA VIRTUAL 24H TAMBÉM É ALTERNATIVA PARA CASOS LEVES
Serviço que completou 5 anos em 2025, o Pronto Atendimento (PA) Virtual 24h Unimed também é opção para evitar idas às emergências dos hospitais em casos leves.
No PA Virtual 24h Unimed, os atendimentos acontecem pelo computador ou celular, através da internet.
A taxa de resolutividade é superior a 95%. Os protocolos atendidos neste serviço são: síndromes gripais, dor de cabeça, lombalgia, náusea e vômito, dengue, diarreia aguda, dismenorreia, dor abdominal, faringoamigdalite, febre, trato urinário, otalgia e queimaduras.
VACINE-SE!
Outra atitude importante para evitar ainda mais sobrecarga ao sistema de saúde nos próximos meses é a vacinação contra a gripe. Desde o dia 15/05, a imunização contra a Influenza está liberada para toda a população. Isso acontece pois a cobertura vacinal é considerada baixa até o momento.
Conforme os dados mais recentes do Governo do RS, a cobertura está em 28,5% entre os grupos das crianças (acima de seis meses a menores de seis anos), idosos (60 anos ou mais) e gestantes. A meta é de 90% de cobertura entre esses grupos.
Por isso, a Unimed VTRP reforça o pedido das autoridades públicas para que a população vacine-se o quanto antes.
A imunização contra a Influenza permite que o organismo desenvolva anticorpos e, quando tiver contato com vírus, já tenha uma defesa mais forte. A vacinação em massa contra a gripe evita hospitalizações e complicações de saúde, principalmente para os grupos prioritários e para pessoas que já convivem com comorbidades.