Coletores ecológicos da Unimed VTRP agora recebem celulares e cartões
Novas caixas foram fabricadas com embalagens tetra pak recicladas
05 de agosto de 2010
Materiais descartados são encaminhados para reciclagem ou aterro licenciado
A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed) substituiu essa semana os 25 coletores ecológicos instalados em diferentes pontos de atendimento na área de abrangência da Cooperativa. A novidade é que agora eles também recebem aparelhos celulares e todo tipo de cartão plástico – bancário, vale-refeição, universitário, entre outros. A única recomendação, por uma questão de segurança, é que as pessoas cortem ou quebrem o documento antes de descartá-lo.
Os novos coletores são mais resistentes, pois cada um foi produzido com três mil embalagens tetra pak. A reutilização dessas embalagens, pelo processo de reciclagem, evita que todos esses resíduos sejam lançados no meio ambiente de maneira inadequada. Os coletores antigos, de papelão comum, foram destinados à reciclagem.
Atenta à importância de manter iniciativas social e ambientalmente responsáveis, desde 2007 a Unimed VTRP desenvolve o Programa de Gerenciamento de Resíduos de Saúde, disponibilizando à comunidade as caixas coletoras. Nelas também podem ser entregues pilhas, baterias, remédios vencidos, seringas e agulhas. Os materiais são recolhidos por uma empresa de Santa Cruz do Sul e levados para reciclagem ou para aterros licenciados.
Onde estão os 25 coletores
– Nos 13 escritórios regionais da Unimed VTRP
– No Núcleo de Atendimento Unimed, em Lajeado, junto ao Hospital Bruno Born
– No Centro Clínico Unimed, em Charqueadas
– Nas quatro unidades do Espaço Vida (Lajeado, Santa Cruz do Sul, Encantado e Venâncio Aires)
– Nas duas farmácias Unimed (Lajeado e Santa Cruz do Sul)
– No SOS Unimed, em Lajeado
– Nas duas estruturas do Unifácil (Estrela e Santa Cruz do Sul)
– Há um coletor itinerante utilizado em eventos.
Novas caixas coletoras são mais resistentes
Categoria: Unimed VTRP