Ouvidoria   

Colaboradora presencia tragédia em Santa Maria

29 de janeiro de 2013

Desde ontem o povo brasileiro e principalmente o povo gaúcho, tem se mostrado extremamente comovido e solidário com tragédia ocorrida domingo, dia 27 de janeiro, na boate Kiss em Santa Maria.

É involuntário o pensamento de que tudo aquilo poderia ter acontecido com algum ente querido e é aí que somamos força para seguir em frente e ajudar aqueles que mais necessitam, seja com a doação de medicamentos, de sangue, sendo voluntário, ou até mesmo em orações.

Nossa colega Aléxia Blau Mioto, da Gestão de Prestadores de Serviços, estava na boate naquela noite. Ainda sem acreditar no que aconteceu, relatou que passou por momentos de pânico, mas que em momento algum acreditou que aquele fogo pudesse tomar as proporções que tomou. “Quando sai do local, logo no início do tumulto, não imaginava que aquela fumaça poderia matar alguém”, comentou a colega.

Ela aproveitou o final de semana para visitar sua amiga que está estudando Fonoaudiologia na UFSM. Na sexta-feira, dia 25, participou com algumas amigas de um prewieu da festa que aconteceria no sábado na Kiss. Foi lá que Aléxia conheceu muitas das pessoas que não conseguiram se salvar.

A colega já foi ao médico,mas a princípio não há com o que se preocupar, a fumaça inalada não foi suficiente para prejudicar seus pulmões.

Ela disse que voltará a frequentar as casas noturnas, porém começará a prestar mais atenção nas saídas de emergência. “É claro que voltarei, mas não tão cedo”, disse Aléxia.

Para quem quiser ajudar, existe um site que está arrecadando doações para auxiliar na tragédia. Confira http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=188694.

Além disso, há uma fanpage no Facebook chamada Somos Santa Maria que foi criada para organizar um sistema de hospedagem solidária aos famíliares das vítimas. Saiba mais https://www.facebook.com/somossantamaria


Categoria: Unimed VTRP