Ouvidoria   

Casa Unimed traz espaço de acolhimento para famílias na Oktoberfest 2018

Ambulatório da Festa da Alegria contará por mais um ano com os profissionais do SOS Unimed

10 de outubro de 2018

A festa de celebração da cultura germânica em Santa Cruz do Sul sempre conta com ações especiais da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Em 2018, a casa da cooperativa, localizada na Vila Típica, terá um acolhimento personalizado para as famílias que visitarem o espaço, com todo o cuidado e atenção das equipes da Cooperativa Médica. A Casa Unimed contará com um refúgio para amamentação, fraldário, aferição de pressão e um Espaço Kids, com surpresas saudáveis para crianças.

“A Oktoberfest é um momento especial do ano, onde os santa-cruzenses e as pessoas da região encontram amigos e familiares no parque. É aguardada por milhares de pessoas com muita expectativa. A cada ano, a Unimed aproveita este clima para acolher a todos em nosso espaço, e estimular a prevenção e os hábitos saudáveis em adultos e crianças”, avalia o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

Pelo segundo ano consecutivo, o Tuntum, mascote em formato de coração da Cooperativa Médica, circulará pelo parque. Em 2017, ele foi sucesso de abraços e selfies entre a criançada. Por falar nos pequenos, o Espaço Kids neste ano ficará na parte externa, no jardim da Casa, com atrações que estimulem a criatividade e a busca por hábitos saudáveis da criançada. O jardim reserva também um local aconchegante para as famílias descansarem.

A Unimed VTRP também marca presença na Oktoberfest por meio da decoração da Maibaum, a Árvore de Maio, tradição que se mantém desde 2004. O símbolo fica localizado em frente ao Pórtico do Parque.

Vale lembrar que as atividades da Casa Unimed são abertas para todos os visitantes que passarem pela Vila Típica. A Cooperativa oferecerá no local ainda os tradicionais chapéus, marcas registradas da Festa da Alegria, e água para hidratação das famílias durante os passeios pelo parque.

 

PULSEIRAS PARA CRIANÇAS

Para que pais e mães possam aproveitar a festa com tranquilidade, menores de seis anos receberão pulseiras de identificação da Unimed, com os nomes da criança e do responsável e o telefone para contato. As pulseiras estarão disponíveis nos acessos ao parque e facilitarão a localização dos menores em caso de desencontro com seus pais e/ou acompanhantes.

Além de cuidar dos pequenos, os adultos também contarão com o jeito de cuidar Unimed no ambulatório da Festa da Alegria com os profissionais do SOS Unimed e com as ambulâncias do serviço referência da Cooperativa. A equipe de profissionais atenderá casos de urgência e emergência, em uma estrutura montada junto ao Ginásio Poliesportivo, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.


Assessoria de Imprensa – Unimed VTRP

Fonte: AI – Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP