Ouvidoria   

Campanha supera 1,1 milhão de lacres na entrega da 4ª cadeira de rodas

27 de dezembro de 2013


Entrega ocorreu na sede da entidade santa-cruzense


O Centro Ocupacional de Pessoas com Deficiência de Santa Cruz do Sul (Codesc) entra na lista de entidades beneficiadas diretamente pela campanha “Eu Ajudo na Lata”, encabeçada na Região pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). A iniciativa chega à quarta cadeira de rodas entregue. Os lacres de latas de alumínio entregues nos pontos de atendimento viabilizam a aquisição das cadeiras, que depois são repassadas às entidades que desenvolvem projetos sociais. “Torcemos para que a campanha inspire a todos a ajudar quem realmente precisa”, sinaliza a coordenadora do Codesc, Liane Dittberner. “Nós é que agradecemos pelo empenho da entidade em desenvolver esse trabalho tão importante”, destaca a supervisora da área de Marketing da Unimed VTRP, Aline Mara Tonini, que realizou a entrega da cadeira de rodas nesta sexta-feira, na sede da entidade.


A quarta cadeira de rodas representa mais de 1,1 milhão de lacres já entregues à campanha, que completa um ano nesse mês. A adesão foi tamanha que acabou uma ação permanente da Cooperativa Médica em benefício às pessoas que necessitam na Região. Os repasses são feitos exclusivamente às entidades dentro da área de abrangência da Unimed VTRP. “É uma forma de garantirmos que a ajuda feita por gente daqui vai beneficiar gente daqui também”, salienta a coordenadora da Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa, Jelci Danieli Southier. “Todos os dias recebemos nos nossos pontos de atendimento alguma quantidade de lacres para a campanha. É motivo de muito orgulho sabermos que a população abraçou assim a iniciativa”, completa.


 

CODESC – O Codesc atende em torno de 50 pessoas com deficiência (PCD), com o objetivo de desenvolver suas potencialidades para o exercício da cidadania e da inclusão social. As atividades incluem oficinas, encaminhamentos para cursos profissionalizantes e para o mercado de trabalho, além de passeios e participações em eventos sociais. O órgão mantenedor é a Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação.

A sede da entidade fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1551.


 
Ficou com interesse em ajudar?
 

É bem simples: basta juntar os lacres das latinhas de refrigerante ou de sucos e entregar nos diversos pontos de atendimento da Unimed VTRP. O material é revertido em recursos para a compra das cadeiras de rodas, que depois são repassadas às entidades de trabalho social.

As outras entidades que já foram beneficiadas foram: Associação dos Deficientes Físicos de Charqueadas (Adefc), Associação dos Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil) e Associação Santa-cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Aspede).

Categoria: Unimed VTRP