Ouvidoria   

Blindados do Vale promove neste sábado a 4ª Copa Lajeado de Basquete em Cadeira de Rodas

Torneio acontece no Parque do Imigrante e é válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho da modalidade adaptada

24 de agosto de 2018

Você já tem programa para este final de semana? Que tal conhecer mais sobre um esporte paralímpico que estimula a inclusão e é um exemplo de superação a cada jogada? A oportunidade tem entrada franca, e contará com representantes do basquete em cadeira de rodas de todo o Estado. Estamos falando da 4ª edição da Copa Lajeado da modalidade, que acontecerá neste sábado, 25/08, na Quadra 1 do Parque do Imigrante, a partir das 8 horas. A equipe da casa, o Blindados do Vale, é a anfitriã do torneio, que é valido pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas.

O Estadual da modalidade adaptada já teve disputas em Campo Bom e Santa Cruz do Sul. Participam do torneio em Lajeado seis equipes: Canoas, Aspede (Santa Cruz do Sul), Cidef (Caxias do Sul), Adau (Erechim), Leme (Novo Hamburgo) e o Blindados do Vale.

“O objetivo do Gaúcho é estimular a prática do esporte adaptado e elevar o nível técnico da modalidade no estado. O Blindados está em atividade ininterrupta desde 2002, e ficamos muito felizes de sediar mais uma copa em casa”, afirma a Coordenadora da equipe lajeadense, Reni Lawall.

As seis equipes estão divididas em dois grupos de três times cada. O Grupo A tem o Canoas, a Aspede e o Leme. O Grupo B conta com a Cidef, a Adau e os Blindados do Vale. Os times jogam em turno único dentro destas chaves durante a manhã, a partir das 8 horas. À tarde, a partir das 14 horas, os terceiros de cada chave realizam o primeiro jogo das decisões e definem o 5º e 6º lugares. Na sequência, ocorrem as duas semifinais, onde o primeiro do A pega o segundo B, e o primeiro do B enfrenta o segundo do A. Logo em seguida, acontecem as decisões do terceiro e quarto colocados e a grande final, que está prevista para iniciar às 17 horas.

Cada jogo terá dois tempos de 15 minutos, com o último minuto cronometrado. Caso uma partida fique no empate, haverá acréscimo de 3 minutos.

 

APOIADORES

O Blindados do Vale, de Lajeado, e a Aspede, de Santa Cruz do Sul, contam com o apoio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) nesta temporada. A parceria entre a equipe lajeadense e a Unimed VTRP já está no terceiro ano consecutivo. Os santa-cruzenses passaram a contar com o patrocínio da Cooperativa Médica neste ano.

“Atualmente, estamos estimulando a promoção à saúde das pessoas por meio da mudança de hábitos. Mudanças que sejam reais, uma por vez, com cada um respeitando os próprios limites e, quando possível, indo além deles. E é este o caso do basquete em cadeira de rodas, onde os times da nossa região, o Blindados e a Aspede, superam grandes desafios todos os dias”, lembra a coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth.

O Blindados do Vale tem ainda como patrocinadores, por meio de projeto federal do Ministério do Esporte, com captação do imposto de renda, Atlas, Mercur, Farmácias São João, Charrua, Baldo e Florestal. A 4ª Copa Lajeado conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado.

A Aspede, por sua vez, também tem apoiadores na comunidade para seguir competindo. São parceiros da entidade santa-cruzense Unisc, Faccin Bicicletas, Afubra, Beto Peças, Espaço Belle Vie, Academia Saúde e Movimento, Sul Semententes, Beto Peças e Karnopp Imóveis.

Em 2018, Coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth, participou da formalização do apoio ao Blindados do Vale

 

Presidente da Aspede, Edilson Roberto Cardoso, o Beto; vice-presidente da Unimed VTRP, Neori Gusson; coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth


Imprensa – Unimed VTRP

Fonte: Unimed VTRP

Categoria: Unimed VTRP