Ouvidoria   

Bem+ Unimed: ferramenta inovadora facilita soluções para clientes da Unimed VTRP

Plataforma permite acesso fácil e rápido a soluções digitais e contará com novas funcionalidades nos próximos meses

08 de agosto de 2022

Acesse a segunda via do seu boleto e muito mais

A partir de agora, os clientes da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) passam a contar com um novo jeito de cuidar da saúde. É o Bem+ Unimed, plataforma inovadora que traz mais facilidade, agilidade e segurança na relação com o plano. Desenvolvido pela Cooperativa, o Bem+ já entrou no ar nesta segunda-feira, 08/08. Nesta primeira etapa, ele substitui o antigo Portal de Clientes.

“O Bem+ Unimed centraliza as principais soluções para os nossos clientes. Ele já está no ar, facilitando o acesso a diversos serviços. E essa é só a primeira entrega. Nos próximos meses, ele receberá outras funcionalidades que estão sendo desenvolvidas, com potencial de transformar por completo a experiência dos nossos clientes com o plano. Por isso, façam o login, usem a ferramenta e aguardem, pois vem bem mais por aí”, salienta a Superintendente Executiva da Unimed VTRP, Rosilene Knebel.

No Bem+, já é possível acessar a segunda via de boleto, informações financeiras como o demonstrativo de taxas de coparticipação e o extrato de utilização, solicitação de reembolso, informe para Imposto de Renda, entre outras funcionalidades. Em breve, estão previstos serviços que facilitam a marcação de consultas, a busca por prestadores de saúde e até teleconsultas.

O Bem+ Unimed está disponível no endereço bemmaisunimed.com.br. A Ana, assistente virtual da Unimed VTRP, também está integrada ao Bem+ Unimed. Basta acessar o avatar no canto inferior direito da tela para tirar as principais dúvidas sobre o plano 24 horas por dia. Caso ela não consiga solucionar o questionamento, o contato é transferido para um atendente humano imediatamente.

PRIMEIRO ACESSO

Na primeira vez, será necessário informar alguns dados para validar seu cadastro. Para criar o acesso no Bem+ Unimed, siga estes 5 passos:

  1. Acesse bemmaisunimed.com.br
  2. Informe o número da sua Carteirinha da Unimed 
  3. Informe o seu melhor e-mail e o número do seu celular pessoal 
  4. Pronto! Depois disso você será direcionado para a tela inicial novamente.
  5. Para fazer o login, coloque o CPF e a senha que você acabou de cadastrar e faça o login no Bem+ Unimed.

BOLETO FÁCIL 

A Unimed VTRP encaminha todos os meses os boletos por e-mail para seus clientes. Assim, você pode se programar com tranquilidade para os pagamentos. Se precisar de uma segunda via, a partir de agora siga estes 3 passos: 

1) Informe o seu CPF e a sua senha. Se você ainda não tem cadastro no Bem+, clique aqui

2) Dentro do Bem+, localize a opção “Situação Financeira”

3) Pronto, você pode fazer o download do boleto PDF ou copiar a linha digitável e colocar no aplicativo do seu banco para efetuar o pagamento