Escola Teoboldo Closs, de Teutônia, fica em 1º... Unimed VTRP

Dia C: Unimed VTRP doa notebooks e impressora... Unimed VTRP

Veja a programação da Casa Unimed na 35ª... Unimed VTRP

Arthur Igreja palestra sobre inovação na Unimed VTRP

A atividade, voltada a cooperados e colaboradores, aconteceu na segunda-feira, dia 12, e abordou exemplos de inovação com uso da tecnologia e metodologias ágeis

19 de agosto de 2019

Dando continuidade às ações de inovação, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo trouxe para Lajeado Arthur Igreja, palestrante co-fundador da AAA Plataforma de Inovação. A atividade, voltada a cooperados e colaboradores, aconteceu na segunda-feira, dia 12, e abordou exemplos de inovação com uso da tecnologia e metodologias ágeis. Durante o momento, Igreja destacou que o maior desafio das empresas é aproveitar o que já se tem tecnologicamente e adaptar à própria realidade. “Muitas vezes temos que dar passos mais lentos para, posteriormente, acelerarmos na inovação. Devemos olhar para os conceitos e usar na medida adequada, evitando frustrações”, afirma em relação à tentativa de algumas empresas utilizarem exemplos difíceis de alcançar, como Amazon e Apple. “Muito importante discutirmos a tecnologia daqui a 100 anos, mas a maior parte das empresas não está entregando 2019. Que parte da experiência do cliente eu estou entregando que não é deste ano?”, questionou, enfatizando que a adaptação gradual permite maior oportunidade de inovação.                               

      De forma dinâmica e com casos práticos, Igreja salientou a inovação com foco no ser humano e em suas necessidades, e não a implantação da tecnologia sem motivos aparentes. “As empresas que ficaram pelo caminho empurraram processos que o usuário não queria fazer. Ele tolerou aquele processo por muito tempo e, agora que ele está empoderado e conhecendo o mercado, ele disse tchau para elas”, comentou, exemplificando que a tecnologia deve ser utilizada para negócios transacionais, mas nunca para problemas relacionais. “A minha visão hoje sobre a tecnologia é menos extremada que há quatro anos. Há coisas que são muito relevantes, outras que preciso entender o contexto e, ainda, as que são extremistas. Ser ágil e acelerado não é tomar atalhos, mas tomar um caminho mais certeiro”, finaliza, abordando a consciência que se deve ter ao implantar novas ideias nas organizações.                               

Mais um passo em busca de soluções modernas 

Em 2019, a Unimed VTRP iniciou um trabalho mais forte na busca de soluções modernas que possam melhorar o cuidado da saúde dos mais de 230 mil clientes. O primeiro passo foi o InnovatiOn Unimed, programa de conexão com startups de todo o Brasil. A iniciativa está estruturada para atender tanto a demandas do negócio atual quanto à criação de novos processos e, atualmente, ela está na implementação de projetos-pilotos. Além disso, internamente outros grandes temas ligados à inovação são trabalhados, como a diversidade e a potencialização de projetos ágeis.

Categoria: Unimed VTRP