Ouvidoria   

Ação da Unimed VTRP no jogo Santa Cruz X Grêmio agrada ao público

Torcedores que levaram material para descarte ganharam almofadas feitas com material reciclado

05 de abril de 2011

Torcedor preocupado com o meio ambiente saiu com um brinde especial do jogo Santa Cruz e Grêmio, realizado no Estádio dos Plátanos, no dia 10 de abril. Uma ação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) trocou celulares velhos e pilhas e baterias usadas por almofadas feitas com material reaproveitado.

Para ganhar o brinde, os torcedores entregaram o material para descarte nos postos de coleta nos portões do estádio. Em troca, recebiam um ticket para retirar a almofada no estande da Unimed VTRP.

Ao todo, foram recolhidos 3 mil pilhas e 40 aparelhos de telefone celular. As almofadas foram produzidas com lonas de banners de empresas parceiras – Sicredi Vale do Rio Pardo, Rola Moça e Hospital Ana Nery, além da própria Unimed VTRP. O comerciante Ilário Keller, elogiou a iniciativa. “Acho que é uma ação super válida. Isso mostra que o lixo pode ser transformado em benefício da sociedade”, declarou.

A ação foi realizada em parceria com a Ecolog, empresa de Santa Cruz do Sul responsável por dar o destino adequado aos resíduos coletados, evitando a contaminação da água e do solo. A iniciativa integra as atividades alusivas aos 40 anos da Unimed VTRP, que têm como principal objetivo promover atitudes sustentáveis.

O comerciante Ilário Keller aprovou a iniciativa

 

Categoria: Unimed VTRP