Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Menina autista de três anos pinta quadros valiosos

28 de agosto de 2019

Criança pinta Blog Unimed VTRP

Tem apenas três anos, é autista e, embora ainda não saiba falar, tem um talento extraordinário para se expressar através da pintura. A pequena Iris Grace Halmshaw impressionou o mundo com os seus quadros, que têm sido vendidos por valores que já chegaram às 1.750 euros cada.

“Começamos a encorajar a Iris a pintar para a ajudar com a terapia da fala e a concentração, mas acabamos percebendo que ela é realmente talentosa e consegue manter-se focada em cada obra”, explicam os pais.

“Decidimos partilhar a arte para chamar a atenção para a sua condição de autista e para inspirar outras famílias na mesma situação, porque o autismo afeta, atualmente, cerca de 100.000 crianças no Reino Unido; e os números estão crescendo”, acrescentam.

“Nós preparamos as tintas, ela escolhe aquelas que quer usar e, quando precisa de mais, nos pede. O autismo fez com que desenvolvesse uma forma de pintar que nunca vimos numa criança da idade dela”, afirmam os pais, orgulhosos, lembrando que a menina tem uma grande compreensão “das cores e de como elas interagem entre si”.

Quadro artista Blog Unimed VTRP

Via a boa notícia do dia

Categoria: #CuidarDeVocê