Amamentar Talk: Participe do evento online e... Coronavírus, Filhos e Gestação

PCR ou teste rápido: qual a melhor alternativa... #CuidarDeVocê, Coronavírus

Afinal, por que temos alergias? Alimentação Saudável, Coronavírus

Mais uma opção para o cardápio: petiscos saudáveis

18 de junho de 2014

Para acompanhar um bom filme ou até mesmo a programação da tv os petiscos parecem ser uma companhia quase obrigatória. Para dar uma mãozinha na hora de fazer escolhas mais saudáveis, separamos aqui algumas dicas e receitas de petiscos.  

Chips batata frita Blog Unimed

Chips de Batata-doce Lave bem e corte a batata em fatias bem finas, com ajuda de um ralador. Coloque em um papel toalha, para absorver a água e deixá-las bem sequinhas. Polvilhe sal. Coloque em um tabuleiro untado com óleo de coco, sem deixar uma fatia se sobrepor à outra. Asse em forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos, ou até ficarem crocantes. Dica: dá pra fazer com abóbora, mandioquinha, cará, inhame.  

Pão de queijo falso Blog Unimed

  Pão de Queijo Falso Ingredientes: – 4 mandioquinhas – 2 xícaras de polvilho doce – 1/2 xícara de polvilho azedo – 1/3 de xícara de azeite – 1/4 de xícara de água morna – Sal a gosto Modo de preparo: Cozinhe a mandioquinha, esprema e espere esfriar um pouco para poder manusear. Misture o restante dos ingredientes e amasse até ficar homogêneo. Faça bolinhas e asse em forno pré-aquecido em temperatura baixa por 40 minutos.  

hamburguer Blog Unimed

  Hambúrguer saudável Ingredientes – Meio kilo de patinho moído – Alho amassado – 1 ovo – Sal e pimenta do reino moída Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, amasse bem e modele em formato de hambúrguer. Grelhe em frigideira anti-aderente, untada. Molho: – ½ abacate – 1 colher de sopa de azeite – 1 limão espremido – 1 colher de sopa de mostarda Bater tudo no processador ou liquidificador. Montagem: Utilize cogumelos portobelos (grelhe com um pouco de shoyu previamente) ou folhas de acelga, no lugar do pão, acrescente o hambúrguer e o molho.  

Pipoca Blog Unimed

  Uma boa alternativa é a pipoca (preparada sem óleo). Ela é rica em antioxidantes e polifenóis, contém fibras e com baixo teor de calorias. Está na lista dos carboidratos do bem! O pessoal do Cozinha para 2! preparou uma receita de pipoca sem óleo.   Vale também colocar a imaginação para trabalhar, frutas e legumes podem estar com uma apresentação diferenciada e assim ser um petisco mais do que apetitoso.  

Frutas Blog Unimed

 

Categoria: #CuidarDeVocê