Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Live | Obesidade infantil e ansiedade: os prejuízos na alimentação das crianças

Transmissão ao vivo será realizada pelo Youtube da Unimed VTRP na próxima quinta-feira, 18/02, às 18h30

12 de fevereiro de 2021

Os últimos meses foram de adaptação intensa para todos. Ficar em casa vendo séries e lives e conversando com amigos e familiares por aplicativos de mensagens e redes sociais se tornou rotineiro. Para muitas famílias, esse tempo em casa acabou se tornando um convite ao sedentarismo. Mas está na hora de mudar este hábito!

Para auxiliar nesta jornada, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) promove na próxima quinta-feira, 18/02, a primeira live de 2021 do Programa Viver Bem na Escola. O tema é “Obesidade infantil e ansiedade: os prejuízos na alimentação das crianças”. A transmissão ao vivo está marcada para às 18h30, no Youtube da Unimed VTRP, e o chat ficará aberto durante todo o tempo, recebendo questionamentos de clientes da Cooperativa e da comunidade.

Conduzem a live o médico pediatra Dr. João Paulo, a nutricionista Kiara Radaelli e o psicólogo José Ezequiel Calegari da Rosa, especialistas nos cuidados com as crianças nos programas do Espaço Viver Bem Unimed.

NÚMERO CRESCENTE PREOCUPA AUTORIDADES MUNDIAIS

A obesidade infantil é papo sério. Fatores genéticos, associados à falta de exercícios físicos e ao acesso facilitado a alimentos industrializados, estão entre as principais causas deste problema. Os índices de crianças com sobrepeso aumentaram tanto nos últimos anos, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem alertado as autoridades mundiais sobre o crescente número de casos.

Mesmo com dados tão preocupantes, o pediatra João Paulo Weiand explica que a conscientização de pais e filhos – para uma mudança de hábitos e cuidado com a saúde – pode melhorar muito este quadro. “Crianças obesas têm uma grande chance de se tornarem adultos obesos. Isso se confirma com cerca de 50% daquelas que entram na puberdade acima do peso. Diante desta realidade é muito importante identificarmos o problema precocemente para que seja corrigido ou evitado”, orienta o médico.

“A alimentação, principalmente durante os dois primeiros anos de vida, será essencial para o crescimento e desenvolvimento saudável. Pesquisas já comprovam que crianças que mamam no peito terão menores chances de serem obesas”, complementa.

Na live, os especialistas da Unimed vão abordar em profundidade o tema. A live “Obesidade infantil e ansiedade: os prejuízos na alimentação das crianças” é uma realização do Programa Viver Bem na Escola, com apoio do Instituto Unimed VTRP.

Agende-se!

  • Quando? 18/02
  • Horário? 18h30
  • Interatividade? Chat aberto para perguntas de clientes e comunidade
  • Onde assistir? Youtube Unimed VTRP
  • Quem pode participar? Live aberta para clientes Unimed VTRP e comunidade regional em geral