Ouvidoria
Liderança Duradoura

Novo livro de tema de Nilson Luiz May é tema de live da Unimed VTRP

Transmissão ao vivo acontece na quinta-feira, dia 03/09, às 19 horas

 

 

Ainda na infância, Nilson Luiz May deixou, ao lados dos pais, Santa Cruz do Sul, seu município natal, para construir uma trajetória de conquistas que o coloca como uma das principais lideranças do setor de saúde do Brasil. No entanto, ao longo dessa caminhada, jamais perdeu o vínculo com os vales do Taquari e Rio Pardo – onde iniciou sua carreira médica, além de ter colaborado com a fundação da Unimed VTRP, na década de 1970.

 

Clique aqui para acessar a transmissão da live do dia 03/09!

 

É assim, numa espécie de reencontro com sua história, que o médico e escritor retorna à casa, desta vez, para realizar live de lançamento de seu novo livro: “Liderança Duradoura – Cinco décadas de vivências reveladas”.

 

Organizado pela Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), com o apoio da Associação Médica do Vale do Taquari (SMAT) e da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), o evento será realizado na quinta-feira, 03/09, às 19 horas, na plataforma Teams (o link será divulgado na semana da transmissão ao vivo). A atividade é aberta para a comunidade. Já confirmaram presença cooperados e colaboradores da Unimed, além da imprensa e dirigentes das principais cooperativas da região e de instituições como a Univates e Unisc.

 

Segundo o presidente da Unimed VTRP, médico Aldo Pricladnitzki, May deve compartilhar com a audiência sua experiência e conhecimento, trazendo elementos que consagram a liderança em tempos de incertezas, como os atuais. “A pandemia virou o mundo de pernas para o ar. Em Liderança Duradoura, May, mais do que narrar sua trajetória, aponta caminhos para sairmos dessa mais fortes. Ouvi-lo, certamente, será muito importante”, resume o dirigente.

 

 

A OBRA

 

Princípios e valores são elementos centrais na obra de Nilson Luiz May; que destaca, ainda, a necessidade da liderança sólida em tempos de modernidade líquida, marcada pela volatilidade, que desorganizou esferas da vida social e o trabalho, tal qual os conhecíamos até o momento. Como uma espécie de guia, o livro auxilia desde estudantes a CEOs de grandes empresas, no caminho desafiador diante do novo cenário mundial.

 

Com ilustrações de Ronaldo Cunha Dias, projeto gráfico de Flávio Wild, apresentação de Salus Loch e um capítulo assinado pelo crítico de cinema Marcos Santuário, “Liderança Duradoura – Cinco Décadas de Vivências Reveladas” foi editado pela Scriptum Produções Culturais.

 

 

O AUTOR

 

Além de ocupar a presidência do Sistema Unimed no Rio Grande do Sul desde 1985, Nilson Luiz May também preside, desde 2010, a Unimed Participações S/A, com sede em São Paulo. Já publicou sete livros e participou de 12 antologias coletivas. May é membro titular da Academia Rio-Grandense de Letras e da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina. 

 

Reajuste para contratos coletivos -30 vidas (RN 309)