Ouvidoria

5 receitas de lanches rápidos e fáceis para... Alimentação Saudável, Coronavírus, Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Preparamos dicas de séries, músicas e podcast Coronavírus, Saúde Emocional

Cuidados com a pele das crianças no sol e no... Atividade Física, Filhos e Gestação

Guia Mude1Hábito para públicos de risco – Baixe aqui!

Documento traz principais cuidados que as pessoas mais vulneráveis à infecção do Covid-19 devem seguir

10 de março de 2021

Todos devemos adotar os cuidados básicos para se prevenir do Covid-19. Mas, e os chamados públicos de risco? Quais medidas devem observar? Quais hábitos ainda devem seguir?

Para ajudar toda a população a se prevenir da melhor forma, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) criou o Guia Mude1Hábito para públicos de risco do Coronavírus. Nesta segunda edição, você encontra os bons hábitos que devem ser seguidos para quem é ou convive com os principais públicos de risco durante a pandemia:

  • Idosos (acima de 60 anos)
  • Hipertensos
  • Diabéticos
  • Pessoas com doenças respiratórias
  • Pessoas com doenças renais crônicas
  • Pacientes oncológicos

Clique aqui ou na imagem abaixo, e veja agora mesmo o Guia Mude1Hábito para públicos de risco do Coronavírus”:

E se eu precisar de um atendimento médico?

As emergências dos hospitais estão sobrecarregadas, por isso, a Unimed VTRP colocou em prática um plano de contingência nos municípios de Santa Cruz do Sul, Lajeado e Venâncio Aires. Nestes locais, abrimos, em caráter excepcional, o Ambulatório Unimed, para consultas não urgentes ou pouco urgentes.

O ideal é que, se não for uma situação urgente, antes de sair de casa, você faça uma consulta no PA Virtual Coronavírus Unimed. O serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Basta acessar https://www.unimedvtrp.com.br/pavirtual.

Se depois da consulta em vídeo você ainda precisar de um atendimento presencial, você será direcionado para a emergência de um dos hospitais ou para o Ambulatório Unimed.

É importante reforçar: no Ambulatório Unimed são realizadas consultas médicas não urgentes ou pouco urgentes, classificadas nas cores azul ou verde no hospital. Clique aqui e veja os endereços e horário de atendimento.

Categoria: Coronavírus