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Exercícios físicos simples que protegem o coração

09 de setembro de 2015

Sabe quem é um dos principais beneficiados com a prática regular de atividades físicas? Seu coração. Mexa-se e previna doenças cardiovasculares, como infarto, colesterol alto, derrame e hipertensão. Mas para que isso aconteça, o ritmo dos exercícios deve provocar uma elevação na frequência cardíaca. Segundo pesquisas recentes sobre o tema, bastam 150 minutos por semana de alguma atividade aeróbica. Pode ser caminhada, corrida, bicicleta, natação ou aulas de step e jump. E, o mais importante: para usufruir dos benefícios, mantenha a regularidade, não abandone o exercício! A seguir, saiba um pouco mais sobre algumas dessas atividades. Mas antes de sair correndo por aí, atrás de um tênis para caminhada ou de um maiô para a natação, não se esqueça de consultar o seu médico.   Blog Unimed VTRP Exercícios que fazem bem ao coração corrida Corrida Após duas ou três semanas de corrida já é possível perceber seus benefícios. Ao conquistar um melhor condicionamento físico, o indivíduo sente-se menos cansado e mais motivado para atividades cotidianas, como subir escadas, por exemplo.   Blog Unimed VTRP Caminhada exercicios que fazem bem ao coração Caminhada Pode ser praticada na esteira ou ar livre, individualmente ou em grupo. É uma modalidade simples e praticamente sem custo. Sabe qual o principal investimento? Seu tempo e vontade!   Blog Unimed VTRP Natação e seus benefícios para o coração Natação Um dos grandes diferenciais da natação é o baixo impacto nas articulações e a melhora do processo cardiorrespiratório. Além disso, por ser uma atividade na água, pode ser mais prazerosa para algumas pessoas.  

Categoria: #CuidarDeVocê