Ouvidoria   

Fique atento: Novas versões de documentos disponíveis no Portal 

 

Para garantir e manter a segurança nos processos do Plano de Saúde dos seus colaboradores, em adequação às exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), agência reguladora das Operadoras de Saúde, a partir de 01/08 novas versões dos seguintes documentos entrarão em vigência e estarão disponíveis para uso no portal:  

 

  • Declaração de aceite ou renúncia do PCA 
  • Declaração de portabilidade de plano de saúde na mesma operadora – downgrade ou upgrade 
  • Informações sobre a consequência do cancelamento 
  • Declaração de ciência sobre o teor do Art 15, RN412, ANS 
  • Contrato do plano de continuidade assistencial 
  • Declaração de downgrade –  PCA 

 

A partir do dia 01 de agosto, entra em vigência as novas versões dos documentos disponibilizados pela Unimed no Portal Empresarial. Entendendo ser um período de adequação aos novos modelos, a Unimed aceitará documentos nas versões anteriores, apenas até 20 de agosto, desde que preenchidos corretamente. Após, só serão aceitos documentos atualizados dentro do modelo fornecido pela Unimed.  

 

IMPORTANTE! 

 

1. Os processos executados no PEC indicam os respectivos documentos necessários, sempre na versão vigente e mais atualizada. Por isso é importante evitar salvar os modelos fora do Portal para uso. 

 

2. Sempre que for identificado o preenchimento incorreto ou incompleto de todos os campos dos documentos vigentes no processo, o mesmo será negado e ficará pendente aguardando a documentação correta.  

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a área de Sucesso do Cliente, pelo fone (51) 3714.7140 ou pelo e-mailempresarial@unimedvtrp.com.br.