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Dia Mundial da Saúde: Mude hábitos se alimentando melhor

Durante o mês de abril, os multiprofissionais do Espaço Viver Bem Unimed vão trazer dicas práticas para ajudar você a iniciar a sua jornada de mudança de hábitos aqui no Blog Unimed

13 de abril de 2021

Que uma alimentação equilibrada é fundamental para melhorar a condição de saúde e prevenir doenças, como obesidade, diabetes, hipertensão e até depressão, você já sabe, não é mesmo? Afinal, deixar os maus hábitos alimentares de lado em qualquer idade e ajuda a manter o corpo em equilíbrio físico e emocional.

Para muita gente, a dificuldade é dar o primeiro passo… Como fazer para mudar um hábito, priorizando uma alimentação que faça bem para a nossa saúde?

Para lhe ajudar nesta jornada, durante o mês de abril, os multiprofissionais do Espaço Viver Bem Unimed vão trazer dicas práticas para ajudar você a iniciar a sua jornada de mudança de hábitos aqui no Blog Unimed! Os conteúdos são alusivos ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07/04, e estão divididos nos quatro pilares da campanha Mude1Hábito:

🏃🏻‍♀️🏃🏼 Movimento: estimula a prática regular de atividades físicas

🍅🍏 Alimentos do Bem: dá dicas práticas de alimentação saudável no dia a dia

🧘‍♀️🧘🏻‍♂️ Equilíbrio: incentiva o autoconhecimento e o cauidado com a saúde emocional

🌱♻️ Mobilize: estimula hábitos sustentáveis para todos

A convidada desta semana do Blog Unimed é a nutricionista Ana Julia Arend. Ela fala sobre o pilar Alimentos do Bem. Vamos conferir as dicas da Nutri Ana?

Alimente-se melhor 🙂

Separei algumas dicas para você conquistar novos hábitos de forma gradual, e respeitando o seu ritmo. São 9️⃣ no total, olha só:

1️⃣ Sempre que possível, planeje as suas refeições no dia anterior. Dessa forma você já sabe o que vai comer em cada horário e evita consumir alimentos não saudáveis.

2️⃣ Organize suas refeições depois de já ter se alimentado. Quando estamos satisfeitos tendemos a fazer escolhas mais inteligentes e saudáveis.

3️⃣ A organização de uma alimentação mais saudável inicia no momento da compra dos alimentos. Planeje a ida ao supermercado ou à feira. Faça uma lista de compras que inclua alimentos nutritivos e opte por não levar para casa nada a mais que está na lista.

4️⃣ Se você passa o dia inteiro fora de casa, leve seus próprios lanches. Marmitas e bolsas térmicas são ótimas opções. Além da alimentação ser mais saudável, é mais econômico.

5️⃣ Opte por legumes, verduras e frutas da época! Os alimentos são mais nutritivos e saborosos.

6️⃣ Prefira sempre alimentos in natura e preparações culinárias caseiras em detrimento de alimentos ultraprocessados.

7️⃣ Aprecie a sua refeição, coma devagar, mastigando bem os alimentos. Solte os talheres entre uma garfada e outra.

8️⃣ Leve sempre com você uma garrafinha de água. Algumas vezes podemos confundir os sinais de sede com sinais de fome. Se não está no horário de seu lanche, beba água, há possibilidades de que você se sinta saciado apenas com alguns goles de água.

9️⃣ Tente distinguir momentos de fome emocional e fisiológica. A emocional é repentina, urgente, não satisfaz, gera culpa e geralmente é um desejo específico. Já a fome fisiológica é gradual, pode esperar, satisfaz, sem culpa e nenhum alimento em específico.

Atividades gratuitas para clientes e comunidade? Temos! Viva #Ativamente

Já conhece a campanha #Ativamente? Focada nos clientes da Unimed VTRP e na comunidade regional, ela oferece dezenas de aulas on-line, ao vivo e gravadas, que estimulam a mudança de hábitos, de maneira gradativa e respeitando as possibilidades de cada pessoa.

A agenda de atividades está dividida em quatro pilares: Movimento (que oferece aulas de atividades físicas), Alimentos do Bem (que mostra dicas práticas de alimentação saudável), Equilíbrio (com conteúdos que ajudam a melhorar a saúde emocional) e Mobilize (que estimula hábitos sustentáveis para todos).

Clique na imagem abaixo e veja a agenda atualizada para os próximos dias + os vídeos disponíveis para você assistir a qualquer momento, no computador, celular, TV, onde você quiser 

ativamente

É cliente Unimed VTRP? Então conheça o calendário de atividades exclusivas para você!

Venha mudar hábitos com a Unimed VTRP! Desde o início da pandemia, estamos buscando alternativas e adaptações em todas as nossas atividades, não é mesmo? Nessa nova realidade, vale fazer alguns improvisos, só não vale deixar a sua saúde de lado.

Por isso, a Unimed VTRP disponibiliza desde abril dezenas de atividades, ao vivo e gravadas, com foco na mudança de hábitos! São mais de 80 opções! Esta agenda é exclusiva para os clientes de planos assistenciais da Unimed VTRP, e atividades está dividida em  pilares:

🏃🏻‍♀️🏃🏼 Movimento: oferece aulas de atividades físicas
🍅🍏 Alimentos do Bem: dá dicas práticas de alimentação saudável no dia a dia
🧘‍♀️🧘🏻‍♂️ Equilíbrio: oferece conteúdos que ajudam a melhorar a saúde emocional)
🌱♻️ Mobilize: estimula hábitos sustentáveis para todos

Clique na imagem abaixo, e comece a mudar hábitos hoje mesmo!

Que tal uma ajudinha extra para mudar seus hábitos?

Acreditamos que todo mundo pode ser melhor, todos os dias! No começo pode sim ser bem complicado mudar um hábito. E é por isso que queremos te ajudar, enviando dicas, lembretes, receitas…Uma coisa nós temos certeza: o mundo muda quando mudamos as coisas ao nosso redor!

Então, que tal receber informações que promovam sua saúde com base em alimentação saudável para o dia a dia, atividades físicas dentro das possibilidades de cada e saúde emocional?

É gratuito, fácil de acessar e só leva 30 segundos para se inscrever!

Clique na imagem abaixo, comece agora mesmo sua jornada em busca de uma vida com mais qualidade por meio mudança de hábitos!

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Meu Bebê: Acompanhe sua gestação, semana a semana <3

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Vamos conversar um pouco mais sobre alimentação, atividades físicas, emoções e cuidados específicos em cada nova fase?

  1. Nasceram os primeiros dentinhos. E agora?
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  3. O que é imporante saber para uma alimentação saudável?
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