Amamentar Talk: Participe do evento online e... Coronavírus, Filhos e Gestação

PCR ou teste rápido: qual a melhor alternativa... #CuidarDeVocê, Coronavírus

Afinal, por que temos alergias? Alimentação Saudável, Coronavírus

20 filmes e séries para pensar sobre diversidade

Os integrantes do Programa Diversidade da Unimed VTRP prepararam uma lista com produções que abordam o tema com pontos de vista

15 de maio de 2020

O 17 de maio é marcado em todo o mundo como o Dia Internacional Contra a Homofobia. A data foi escolhida porque, neste dia, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) excluiu a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). Ficou reconhecido que este comportamento é um traço da personalidade, não um distúrbio da mente.

É uma data importante para a diversidade, pois não marca somente a luta dos homossexuais, mas também dos transgêneros, travestis, bissexuais, intersex, e pessoas com expressões de gênero variantes ou atípicas.

Apesar de todos os avanços alcançados nos direitos dos LGBTs, a data não é uma comemoração, e sim um dia para conscientização.

Que tal aproveitar este 17 de maio #EmCasa, conhecer uma obra artística diferente e refletir sobre a importância do respeito à diversidade de gênero em nosso dia a dia? Os integrantes do Programa Diversidade da Unimed VTRP prepararam uma lista com dicas de séries e filmes que abordam o tema de diferentes pontos de vista para você assistir e conhecer mais sobre o assunto.

A seleção tem vencedores do Oscar, Palma de Ouro e dezenas de outras premiações. Além disso, são opções nacionais e internacionais. As séries são todas da Netflix, a queridinha dos brasileiros.

Prepare a pipoca e assista com a mente e coração abertos 😉

Filmes:

Rocketman (2019)

Milk – A voz da igualdade (2018)

Alex Strangelove (2018)

Com amor, Simon (2018)

Me chame pelo seu nome (2017)

Moonlight – Sob a luz do luar (2016)

Garota Dinamarquesa (2015)

Carol (2015)

Hoje eu quero voltar sozinho (2014)

Imagine eu&você (2005)

O segredo de BrokeBreak Mountain (2006)

Meninos não choram (1999)

Tomboy (2011)

Transamérica (2005)

Flores Raras (2013)

Elisa e Marcela (2019)

Seriados Netflix

Sex Education (2019)

100 Humanos (2020)

Special (2019)

Pose (2018)

Programa Diversidade

Identidade-Programa-Diversidade-ilustracao-horizontal

A participação comunitária ativa está no DNA da Unimed VTRP. Nos últimos anos, a busca por um ambiente de trabalho que respeite cada vez mais a diversidade, e o estímulo a ações que tornem a sociedade cada vez mais igualitária fazem parte das práticas sustentáveis da Cooperativa Médica.

Uma das ferramentas para chegar lá é o Programa de Diversidade. Ele cria espaços plurais para o desenvolvimento de uma cultura de inovação promovendo a diversidade por meio da inclusão das pessoas, das valorização e da garantia de oportunidades e tratamento igual para todos.

O patrocínio aos esportes paraolímpicos também faz parte destas iniciativas da Unimed VTRP, com suporte às equipes Blindados do Vale (Lajeado) e Aspede (Santa Cruz do Sul).

Atualmente, no dia a dia da Cooperativa, são desenvolvidas atividades de sensibilização e reflexão com gestores e colaboradores. O objetivo? Tornar o espaço cada vez mais plural e diverso.

Categoria: Saúde Emocional