Câncer de mama: como me prevenir? Saúde do Homem e da Mulher

Diabetes gestacional: como evitar? Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Outubro Rosa: foco na saúde da mulher como um... Saúde do Homem e da Mulher

Dengue, Zika, Chikungunya: como proteger a nossa família destas doenças?

Situação preocupa também as autoridades dos municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí

19 de agosto de 2019

Muitas situações de risco podem ser combatidas com ações de prevenção na rotina diária. Entre elas estão as “arboviroses”. As arboviroses mais conhecidas são adengue, a zika e a febre chikungunya, que representam um sério problema de saúde pública no Brasil. Neste ano, o subtipo 2 da dengue vem preocupando muitos brasileiros. O Rio Grande do Sul já tem mais de uma centena de casos confirmados, e a situação começa a preocupar também as autoridades dos municípios dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí.

Em outras regiões do Brasil, a situação é mais séria ainda, e por isso as autoridades de saúde pedem empenhos de todos. Somente o combate ao mosquito transmissor pode afastar o perigo de nossas casas e de nossas famílias!

Você sabe como se proteger corretamente? Quais ações pode fazer no dia a dia? Para ajudar toda a comunidade nesta luta, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) preparou esta cartilha. Baixe gratuitamente, e saiba como agir no dia a dia. Você pode acessar o hotsite especial da Unimed também sobre o combate às arboviroses.

Previna-se! Com o cuidado e a atenção de todos, esse mosquito não se cria!