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Conheça o “pão nuvem”, o alimento livre de carboidratos

13 de abril de 2016

Você já ouviu falar do pão sem carboidratos, a nova sensação do momento? Também chamado de CLOUD BREAD (do inglês, pão nuvem), ele não leva farinha e, portanto, não contém glúten. Além disso, ele possui uma textura aerada e uma forma que lembra nuvem, por isso o nome de origem. A receita atende a todos os que têm problemas com glúten, glicemia ou simplesmente querem manter ou perder peso. Além de simples, é uma receita muito saborosa, que permite inúmeras variações. Ficou curioso? Confira:   Blog Unimed VTRP Receita sem Glúten   Ingredientes: 3 ovos 60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese 1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico Modo de preparo: Separe as gemas das claras. Na batedeira, bata as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa. Em outra tigela, bata as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento). Com auxílio de uma espátula, misture as duas massas, delicadamente. Em uma assadeira forrada com papel manteiga coloque porções de massa fazendo círculos pequenos. Você pode optar por fazer uma versão inteira. Leve para assar em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem dourados. Depois de frios, você pode colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Pode também congelá-los ou passá-los na torradeira. Experimente!   Blog Unimed VTRP Pão Sem Glúten   Versões doces ou salgadas A receita do “pão nuvem” é tão versátil que pode ser feita em versões doces e salgadas. Para os salgados, você pode acrescentar parmesão, alecrim, alho, cebola, sal, pimenta do reino, especiarias, entre outros temperos. Para as opções doces, arescente cacau, pedaços de frutas, aromas ou outros ingredientes. DICA: é importante ressaltar que todos estes acréscimos devem ser secos para que a massa continue fofa e espumosa, evitando que ela se espalhe na assadeira no momento do cozimento.  

Categoria: #CuidarDeVocê