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Confira os alimentos que podem melhorar a sua produtividade

09 de dezembro de 2015

O final de ano se aproxima e a sensação é de que você está cada dia mais cansado? Falta disposição para enfrentar as atividades do dia a dia? Saiba que melhorar a produtividade pode ser mais simples do que você imagina. Pequenas mudanças de hábitos, começando por uma alimentação mais saudável, podem elevar o seu desempenho e te deixar mais feliz e disposto. Apostar nos alimentos certos é a dica de ouro. Confira, abaixo, uma lista com frutas, verduras e grãos recomendados para aumentar a sua produtividade. Além de melhorar a sua confiança, eles elevam a sua qualidade de vida, trazendo mais bem-estar para a sua rotina.   Blog Unimed VTRP Benefícios frutas vermelhas   Frutas vermelhas Além de lindas e saborosas, as frutas vermelhas melhoram a memória e evitam doenças degenerativas. As mais indicadas são: morango, mirtilo, framboesa e cerejas. Um estudo da Tufts University, nos Estados Unidos, indica que os mirtilos evitam a perda de memória. No Salk Institute for Biological Studies, os pesquisadores descobriram que o morango melhora as conexões entre as células neurais, estimulando também a memória. Brócolis Este vegetal pode melhorar a atividade cerebral. Estudos do US National Institute on Aging mostram que o ácido fólico presente no brócolis ajuda a combater doenças degenerativas. Além disso, outros componentes, como a vitamina K, podem manter o cérebro mais ativo. Ele melhora a imunidade e reduz os efeitos da diabetes. São ótimas dicas para incluir esse alimento no seu prato.   Blog Unimed VTRP Brócolis benefícios   Peixe Entre quase todos os peixes, o salmão é, em especial, o preferido para melhorar a saúde. Com altos níveis de ômega-3, o peixe melhora a memória e a atividade cerebral, ajudando a lidar com a depressão e aumentando a produtividade. Atum e cavala também entram nessa lista. O ideal é consumir peixe, pelo menos, em três refeições na semana. Grãos integrais Os alimentos integrais ganham e muito na comparação com os normais. No caso do arroz, por exemplo, o integral ajuda a aliviar o estresse, melhorar a produtividade e ainda dar mais energia. Além disso, os grãos integrais têm mais fibras e aumentam a sensação de saciedade. Lembre-se que hidratar-se é fundamental! Não esqueça de tomar bastante água todos os dias.   Blog Unimed VTRP Peixe na alimentação   Ovos Ele foi o vilão de uma alimentação saudável durante muitos anos. Acusado de aumentar o colesterol, o ovo entrou em uma nova fase e agora pode melhorar a memória e o tempo de reação das pessoas. Rico em vitamina B, o alimento estimula o cérebro a trabalhar melhor e mais rápido, também aumentando a produtividade.   Além dos alimentos certos, outras dicas valiosas podem aumentar a disposição. Confira:

  • Durma mais;
  • Faça pausas de cinco minutos e estique as pernas pelo menos duas vezes ao dia; Pratique exercício físico regularmente;
  • Reduza, aos poucos, a quantidade de cafeína que você consome;
  • Concentre-se numa tarefa de cada vez, esteja inteiramente presente naquilo que você está fazendo;
  • Mantenha-se hidratado. Beba aproximadamente 1,5 litros de água todos os dias.

  Importante Você sabia que sentimentos como estresse e pensamentos negativos podem afetar a saúde, interferindo no sistema imunológico? Por isso, dar prioridade aos momentos de lazer e à prática de exercícios físicos é uma maneira de espantar as preocupações. Que tal começar agora?  

Categoria: #CuidarDeVocê