Amamentar Talk: Participe do evento online e... Coronavírus, Filhos e Gestação

PCR ou teste rápido: qual a melhor alternativa... #CuidarDeVocê, Coronavírus

Afinal, por que temos alergias? Alimentação Saudável, Coronavírus

Carequinhas contra o câncer infantil

25 de novembro de 2013

Neste final de semana os personagens mais queridos da criançada ficaram carequinhas para apoiar o GRAACC e lembrar que a criança com câncer tem que curtir a infância como qualquer criança. O Cebolinha perdeu os únicos cinco fios de cabelo, a Mônica deixou de ter bananas na cabeça e até o Menino Maluquinho tirou a panela pra mostrar a careca. E é claro que tem uma razão maior por trás disso tudo: essa é a campanha do GRAACC, pro dia 23 de novembro, data nacional contra o câncer infantil.     Artistas como Carlos Saldanha e cartunistas como Ziraldo e Laerte apoiaram a ação e criaram conteúdos. Personagens como O Menino Maluquinho, Garfield, Jake e Flynn (Hora da Aventura) vão aparecer de cabeça raspada em uma programação especial nos canais abertos e pagos de TV, além de tirinhas de jornais, e vídeos nas redes sociais. O objetivo do projeto é ajudar a resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta o tratamento. Institutos como o GRAACC já alcançam taxas animadoras de mais de 70% de cura.  

Carequinhas contra câncer infantil Blog Unimed 5Carequinhas contra câncer infantil Blog Unimed 6Carequinhas contra câncer infantil Blog Unimed 7Carequinhas contra câncer infantil Blog Unimed 8

  Então que tal colaborar também? Para ajudar podemos fazer doações por aqui ou entrar no site www.carequinhas.com.br escolher um personagem e mudar nosso avatar do Facebook, Twitter, postar no blog e ajudar a compartilhar essa campanha tão importante!  

Categoria: #CuidarDeVocê