Você conhece as formas alternativas de obter o boleto de pagamento?
E-mail, site, Portal de Clientes, aplicativo, débito em conta: você escolhe o que fica mais fácil
05 de junho de 2020
A pandemia da Covid-19 nos obrigou a resolver muitas situação a distância, de maneira digital, via e-mails ou aplicativos. Para muitos, foi uma oportunidade de ganhar minutos e horas preciosas. Para outros, ainda é um desafio. No entanto, a chamada “transformação digital” é uma realidade, e com atenção e os devidos cuidados, ela pode ser uma grande aliada da nossa organização mensal em casa.
A Unimed VTRP, por exemplo, adotou o padrão de envio dos boletos mensais por e-mail como padrão para todos os cliente de planos familiares em 2018. É uma forma rápida, segura e sustentável de receber as faturas no computador ou celular, e ficar tranquilo para agenda a melhor forma de pagamento. Mas, você sabia que existem outras formas de obter os boletos mensalmente?
Sim, além de enviar a fatura por e-mail, a Unimed VTRP disponibiliza ainda outras formas facilitadas de pagamento. Conheça cada uma, em detalhes:
Aplicativo Unimed VTRP
Disponível aos clientes desde, 2016, o aplicativo Unimed VTRP facilita muito a solução de praticamente todas as situações envolvendo o plano de saúde. No caso específico do pagamento, ele permite a emissão de uma segunda via e a ativação do débito em conta. A qualquer hora, em qualquer lugar, na palma da mão.
Além disso, pelo app o cliente acessa os resultados dos exames realizados nos laboratórios conveniados e integrados, gera uma versão virtual do cartão do plano (que pode ser apresentada nos consultórios e prestadores de saúde para atendimento, substituindo a versão física do documento), cria um token para atendimento que substitui o cartão, consulta o guia médico atualizado em tempo real, entre muitas outras vantagens.
O aplicativo Unimed VTRP está disponível nas lojas do Google (Google Play, para celular com sistema operacional Android) e Apple (App Store, para celulares com sistema operacional iOs) para fazer a instalação ou atualização.
Débito em conta
É a solução mais prática para nunca perder a data de pagamento. Com o débito em conta nos bancos Banrisul, Sicredi e Banco do Brasil você não precisa lembrar de buscar o boleto mensalmente, pois o pagamento é realizado direto na conta corrente.
Para optar por esta alternativa, basta ligar para o SAC da Unimed VTRP, no 0800 051 1166 e informar o desejo de realizar os pagamento em débito em conta, ou buscar esta funcionalidade no Aplicativo Unimed VTRP.
Buscar a 2ª via site ou Portal do Cliente
Esta é uma funcionalidade utilizada por dezenas de pessoas diariamente. No caso do site, o cliente deve acessar a página www.unimedvtrp.com.br/boleto e informar o CPF. No Portal de Clientes, o procedimento é o mesmo: basta acessar o site e informar CPF.
Vale lembrar que o Portal tem funcionalidades semelhantes ao aplicativo. Porém para ter acesso às demais informações é preciso efetuar o login, com e-mail e senha previamente cadastrados, ou seguir o passo a passo do “Primeiro Acesso”.
Categoria: #CuidarDeVocê, Coronavírus