Ouvidoria   

VÍDEO – Coronavírus: como se proteger e proteger a sua família?

Reunimos as informações divulgadas pelos órgãos públicos para ajudar você e a sua família a entender o que está acontecendo e se prevenir

06 de fevereiro de 2020

_______________________________________________________________

DISQUE CORONAVÍRUS UNIMED – 0800 051 78 00

Com o avanço da pandemia do Coronavírus, as autoridades pedem a todos que evitem aglomerações e idas desnecessárias a emergências e pronto-atendimentos de hospitais. Por isso, criamos o Disque Coronavírus Unimed, um canal especial, específico, para que você possa receber orientações de confiança sem precisar sair de casa.

Você ou alguém da sua família estão com sintomas suspeitos? Ligue o quanto antes para o 0800 051 78 00, e saiba como agir. Os médicos e profissionais de saúde do Disque Coronavírus Unimed lhe dirão qual a melhor conduta a seguir, seja permanecer em casa, entrar em contato com o serviço de Atenção Integral à Saúde Unimed ou, em casos graves, buscar um serviço de saúde.

_______________________________________________________________

Atualizado às 16h33 de 16/03/2020

Foi por meio de um “surto de pneumonia” com causas desconhecidas que o novo vírus foi identificado. Centenas de casos já foram detectados na China e novas informações de pessoas infectadas por coronavírus começam a surgir no Brasil e no mundo todo.

Reunimos as informações divulgadas pelos órgãos públicos para ajudar você e a sua família a entender o que está acontecendo e se prevenir.

Você verá neste vídeo:

– O que é o coronavírus?

– Qual a origem do vírus?

– Quais os principais cuidados para evitar o coronavírus?

– Cuidados para se prevenir e evitar que sua família fique exposta

E, lembre-se: em caso de dúvida, procure o seu médico de referência ou de confiança!

Categoria: Coronavírus