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Saúde

Salto alto sem complicações

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Que mulher não gosta de um salto alto? Apesar deles serem lindos, algumas complicações podem ocorrer devido ao seu uso.

Aqui vão algumas dicas para evitar problemas com o uso dos sapatos mais altos:

– Varie o modelo do sapato e principalmente a altura dos saltos, dessa forma poderá amenizar as dores e encurtamentos;
– Para prevenir o surgimento de joanetes dê preferência aos modelos quadrados, pois os sapatos com bicos e saltos quadrados apertam menos os pés, do que os saltos finos e bicos redondos;
– Durante o dia procure realizar exercícios que movimentem a articulação do tornozelo, movimentando os pés;
– Realize alongamentos para as pernas ao longo do dia, principalmente na região posterior;
– Não permaneça longos períodos na mesma posição. Se sua profissão exige que fique muito tempo sentado, faça pausas e fique de pé, dê uma caminhada;
– Observe a altura da cadeira e o posicionamento das pernas, para que não haja excessiva compressão da parte posterior das pernas dificultando a passagem de sangue;
– Quando possível eleve as pernas para auxiliar no retorno sanguíneo;
– Evite utilizar saltos muito finos, eles geram instabilidade aumentando o risco de quedas e dores;
– Quando for possível auto-massageie os pés ou utilize bolinhas para aliviar tensões e estimular a circulação;
– Evite cruzar as pernas para não obstruir a passagem de sangue.

 

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