imgTopo Contato separador btnPesquisa
Região / Mundo

Professor reforma ponto de ônibus por conta própria

O professor Ahmed Atia El Dash transformou em uma sala de espera um ponto de ônibus em Campinas. Ele resolveu melhorar as condições do espaço público instalando uma pia com um filtro e copos plásticos, um revisteiro com exemplares de revistas de informação, uma lixeira e um mural com o jornal do dia.

“Isso foi feito para que as mulheres e domésticas que ficam aqui todos os dias tenham um certo conforto. A mulherada está adorando”, contou o pedreiro José Carlos Carvalho, contratado de Ahmed, que está dando os últimos retoques à obra.

O que antes era um ponto de ônibus cheio de lixo e mal cuidado, virou uma espécie de varanda agradável. “Antes as pessoas jogavam lixo e até animais mortos, a gente tentava limpar e não adiantava. Aí entendi que era melhor mudar o ambiente. Mudei o piso, flores, gramas, coloquei o jornal para ler nos tempos de espera e as pessoas não estão destruindo nada. Mudando o ambiente, a gente muda o comportamento da pessoas”, disse o professor, especialista em tecnologia de alimentos.

Em um dos pilares de sustentação da estrutura, Ahmed colocou um quadro com a seguinte frase: “O Brasil é um presente para todos nós, sem igual na face da Terra. Vamos cuidar bem dele”.

Ponto onibus professor blog unimed

Via Correio Popular.

 

Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;