imgTopo Contato separador btnPesquisa
Região / Mundo

Prédios do futuro poderão ter hortas na fachada

Ter uma horta cobrindo a fachada e comer no almoço a produção que cresce nas paredes poderá ser parte do cotidiano de muitos prédios de escritórios no futuro.

As “plantações verticais” foram uma das ideias discutidas em uma recente conferência do British Council for Offices (Conselho Britânico para Escritórios), em Londres.

A proposta é resultado de um dos principais conceitos discutidos no evento: a adaptação do ambiente de trabalho às necessidades das pessoas.

Plantações verticais é o conceito de cobrir edifícios com plantas que absorvem CO2, transformando-o em oxigênio. Fachadas vivas pode refrescar as cidades como uma floresta, por causa da evaporação. Mas além de plantas já usadas em projetos semelhantes, há quem aposte no uso de algas na fachada, que são 200% melhor em absorver CO2 a produzir biomassa.

Na conferência, foi sugerido ainda que as raízes de plantas que crescem na fachada de prédios possam ajudar na sustentação destes.

Os arquitetos que defendem a ideia lembram que árvores em geral resistem a terremotos. Prédios de escritórios muitas vezes não.
 

Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;