imgTopo Contato separador btnPesquisa
Unimed VTRP

Dia Mundial da Saúde com mudança de hábitos!

mudeseushabitos

A tão aguardada sexta-feira chegou. Dia onde até o nosso humor melhora com a perspectiva do fim de semana de descanso, viagem, lazer… Neste ano, o encerramento da semana é marcado também por uma importante data de reflexão sobre como estamos vivendo. Neste 7 de abril é lembrado o Dia Mundial da Saúde. Por isso, para te motivar ainda mais nesta sexta-feira, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo te faz um convite: que tal aproveitar a data para começar uma mudança, que pode ser simples, prática e objetiva, e melhorar (e muito) a sua qualidade de vida?

Desde 19 de março, estamos divulgando, em parceria com a RBS TV dos Vales, a campanha “Mude Seus Hábitos – A partir de 21 dias“. Parece pouco tempo, mas é o suficiente para dar uma boa “chacoalhada” na rotina. Estudos bem conceituados mostram que três semanas são suficientes para ativar esse “gatilho” mental, e adotar uma nova prática diária de maneira automática. Bacana, não? Este é o mote da campanha.

Neste domingo, se encerram os primeiros 21 dias desta ação. Como a previsão é de chuva para sábado e domingo, e o engajamento das pessoas tem sido cada vez maior nos Vales do Taquari e Rio Pardo, resolvemos aumentar o período de atividades. O encerramento desta nossa primeira fase, de engajamento e motivação das pessoas, que estava marcado para este domingo, dia 9, foi transferido para o dia 23. É um domingo, às 16h30, com muitas atrações no Parque dos Dick, em Lajeado.

Então, vamos lá? Quanto mais o tempo passa e a ciência evoluiu, mais claro fica que não existe fórmula mágica para ter qualidade de vida. A mudança de pelo menos um hábito, no entanto, é uma atitude ao alcance de praticamente todas as pessoas. E é mais fácil do que muitos imaginam. Não precisam ser cinco nem três. Apenas um hábito. Repetido por um período de 21 dias ele começa a ser entendido pelo cérebro como algo da sua rotina, e os benefícios vão muito além do que cada um pode imaginar.

Vamos nos desafiar e adotar pelo menos um hábito saudável a partir desta data? Pode ser começar uma caminhada diária de 30 minutos para quem é sedentário, tomar mais água para quem já pratica exercícios ou comer menos sal e açúcar nas refeições pra quem está abusando dos alimentos industrializados. Se você puder fazer tudo isso, ótimo! Se não puder, coloque seu foco e sua energia em apenas um hábito. Os benefícios são muitos, e aparecem rapidamente,

 

Blog Unimed VTRP Uso do Filtro Solar

Mas, o que é saúde pra você?

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, “saúde” pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”. Isso quer dizer que uma pessoa saudável não é apenas aquela que não apresenta doença, mas, sim, aquela que está bem consigo mesma e também apresenta uma boa relação com a sociedade. Cada um pode ter uma definição de “saúde”, mas essa, que leva em conta todos esses aspectos fecha muito com o nosso objetivo de mudar os hábitos.

Vamos nessa então?

#MudeSeusHabitos #Mude1Habito #UnimedVTRP

Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2018.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;