Ouvidoria   

Colaboração, arte e música!

09 de maio de 2013

Um projeto liderado pelo DJ sueco Avicii mostrou como uma sociedade conectada abre caminhos para a inovação e a criatividade, resultando em uma música que contou com a participação de mais de quatro mil pessoas.

Chamado Avicii x You, o projeto recebeu ajuda espontânea de artistas que criaram separadamente as diferentes partes que compõem uma música: melodias, linhas de baixo, batidas, ritmos, breaks e efeitos. O DJ, reconhecido mundialmente por sua inventividade, escolhia seus três trechos favoritos, que eram colocados para votação do público semanalmente. A cada rodada, o trecho vencedor era incorporado à música.

Avicii-x-You

Em um mês, Avicii x You recebeu 12.951 contribuições vindas de 140 países. Além de ser um interessante desafio colaborativo, o projeto envolve outros valores do cooperativismo como a solidariedade e ajuda mútua. Isso porque os royalties de cada um dos músicos que foram selecionados para a peça final serão doados para House for Hunger, uma organização sem fins lucrativos que apoia o combate à fome no mundo.

Toda essa empreitada musical não seria possível sem a internet. “É muito legal que as pessoas vão ouvir essa música no rádio e saber que foram parte da criação. Há cinco anos, isso não teria sido possível, e agora temos o mundo todo colaborando. Imagine o que vai acontecer em cinco, dez anos, quando todos os lugares estiverem conectados”, declarou Avicci.

 

Categoria: #CuidarDeVocê

Navegue pelo blog