Ouvidoria   

Aplicativos podem ajudar a reduzir o estresse

07 de julho de 2015

A rotina do dia a dia muitas vezes torna-se corrida e cansativa. E essa vida tumultuada acaba, muitas vezes, resultando em estresse. Devido a isso, novas maneiras de relaxar e baixar a adrenalina são sempre uma boa opção. Além das opções como spas, viagens e atividades físicas, a tecnologia também pode dar uma ajudinha. Se você é daquelas pessoas que anda com os nervos à flor da pele, separamos alguns aplicativos para celular que foram desenvolvidos especialmente para diminuir o estresse e ajudar a melhorar o seu dia a dia.

Blog Unimed VTRP Aplicativos para combater stress

Durma bem com Santista: Santista é uma loja de cama, mesa e banho que desenvolveu um aplicativo para que o usuário encontre dicas para dormir melhor, músicas relaxantes, quiz do sono, despertador e até um tradutor de sonhos. Durma bem com Santista é gratuito, e está disponível para download na App Store e Google Play.

Runtastic: Há quem precise se exercitar para aliviar o estresse. Para isso, este aplicativo dá uma ajudinha. Enquanto você está em atividade física, é possível ver a distância e tempo percorrido, monitorar a frequência cardíaca, quantidade de calorias queimadas, como também compartilhar algumas informações no Facebook e Twitter. Ele ainda possui integração com sua biblioteca de músicas e conta com mais de 30 atividades físicas. Runtastic está disponível em Android, IOS e Windows Phone.

Blog Unimed VTRP Aplicativo para corrida combate stress

Para quem se sente bem praticando atividades físicas, mas precisa de um empurrãozinho para começar, o RunKeeper é um ótimo motivador. Ele mantém estatísticas de cada corrida sua e permite comparar sua evolução diária. Você pode definir metas de longo prazo. Para que você não saia da linha, uma voz lê a distância e a velocidade a cada cinco minutos. Você pode seguir uma rotina pré-determinada ou simplesmente dizer, “quero correr 5km”, e ir. É adaptável a vários tipos de exercícios. Gratuito para Android e IOS.

Google Keep: Boa parte do estresse que você vive pode ser evitada com um simples planejamento. Para isso, você pode usar esse aplicativo que permite que você escreva notas para si mesmo a respeito de datas e compromissos. O Keep pode ser acessado via web ou pelo aplicativo Android. Blog Unimed VTRP Aplicativos para combater stress Organização   E então, gostou? Baixe o aplicativo que preferir e

faça o teste! Você vai deixar sua rotina mais leve, transformando suas preocupações em bem-estar e qualidade de vida.

Categoria: #CuidarDeVocê