imgTopo Contato separador btnPesquisa
Região / Mundo

Aconchego e segurança salvam vidas de recém-nascidos

No útero da mãe, o bebê está sempre quentinho, bem nutrido, confortável e seguro. Ao nascer, um dos principais cuidados, principalmente se forem prematuros, é mante-los na temperatura ideal: 37ºC. As incubadoras fazem este trabalho e salvam muitas vidas todos os dias. Entretanto, em locais onde a energia elétrica não chega ou deixa de funcionar na maior parte do dia, esta tarefa torna-se mais difícil. 

Pensando no bem-estar desses pequenos valentes, alunos da turma de MBA da Universidade de Stanford, na Califórnia, foram desafiados a projetar uma solução para manter os recém-nascidos quentinhos e seguros.

 

Blog Unimed VTRP Incubadora inovadora

 

Eles desenvolveram o Embrace, uma bolsa que, com princípios básicos da Física, consegue manter o bebê prematuro aquecido. Trata-se de um envelope preenchido com um material gelatinoso que pode esquentar tanto com eletricidade como com água quente. Bastam de 10 a 15 minutos para manter o bebê aquecido por seis horas.

O custo é 1% do preço de uma incubadora normal, não necessita de energia elétrica constante, é portátil, higiênico e reutilizável. A missão da Embrace, segundo o site do projeto, é promover a saúde materna e infantil, oferecendo soluções inovadoras para locais com menos infraestrutura.

 

Blog Unimed VTRP Incubadora aquecer bebes

 

Juntos para ir além 

Segundo a revista Pais e Filhos, Jane Chen, uma das criadoras da bolsa, afirma que o desejo é ajudar muitos bebês. “Foram mais de 150 mil até o momento, mas o objetivo é que nós possamos chegar a um milhão. O problema, como ocorre em vários outros projetos, é que nós não temos o financiamento necessário ainda.”

A Embrace estabelece parcerias com clínicas, governos, Organizações Não Governamentais (ONGs) e organizações de base comunitária. Eles contratam o pessoal local para realizar avaliações de necessidades completas e doar aquecedores infantis para as comunidades com poucos recursos.

Mas a tecnologia sozinha não é suficiente para salvar vidas, afirmam os desenvolvedores em seu site. “É por isso que nós desenvolvemos parcerias com clínicas, governos e organizações sem fins lucrativos. A Embrace oferece muito mais do que apenas tecnologia, porque estamos empenhados em fazer um impacto mensurável e sustentável contra a hipotermia”, descrevem.

 

 


Envie o seu comentário para a Unimed VTRP




siteOficial ans
Todos os direitos reservados Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo 2017.
barraRodapeLink
Nossos Favoritos
Sobre a Unimed VTRP
Política de Comentários
Relatório de Sustentabilidade
Revista Unimed
;