Câncer de mama: como me prevenir? Saúde do Homem e da Mulher

Diabetes gestacional: como evitar? Filhos e Gestação, Saúde do Homem e da Mulher

Outubro Rosa: foco na saúde da mulher como um... Saúde do Homem e da Mulher

Aprenda uma receita mais leve de chocolate quente

28 de julho de 2016

Com as temperaturas mais baixas, o cardápio alimentar costuma ganhar novos protagonistas para ajudar a manter o corpo quentinho, não é mesmo? Essa é a época propícia para tomar chás ao longo do dia e incluir sopas, caldos e cremes nas refeições principais. Em relação às opções doces mais consumidas, o chocolate quente aparece como uma tentadora solução. Mas se você ficou com a consciência pesada só de pensar em degustar uma caneca, temos uma boa notícia.   Blog Unimed VTRP Chocolate quente com menos açúcar   Testamos uma receita com quantidade reduzida de açúcar. Ela é tão deliciosa quanto as tradicionais opções de chocolate quente. As trocas saudáveis incluem cacau em pó em vez de chocolate em pó, açúcar demerara ao invés de açúcar comum e leite desnatado no lugar do leite integral. O tempo de preparo não leva mais de 15 minutos. Assista ao vídeo que preparamos, confira como é simples fazer e delicie-se!  

Chocolate quente leve

Ingredientes
500 ml de leite desnatado (ou sem lactose) 1 pedaço de canela em pau 1 colher (café) de amido de milho 3 colheres (sopa) de cacau em pó 1 colher (café) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de açúcar demerara Cacau em pó para decorar

Blog Unimed VTRP - Chocolate Quente

Modo de preparo 1) Dissolva o amido de milho no leite frio. 2) Leve ao fogo em panela antiaderente, adicione o cacau, a canela e a baunilha. 3) Deixe ferver por 10 minutos em fogo médio, mexendo ocasionalmente para não grudar. Desligue o fogo. 4) Adicione o açúcar e mexa. 5) Polvilhe o cacau e sirva quente.

 

Categoria: #CuidarDeVocê